sábado, 16 de agosto de 2014

A grande viagem - relato do pai

Quer motivação melhor que esta?
Vinha alimentando uma saída de casa, para voos mais longos, assim decidimos visitar minha sogra em Água Doce - Santa Catarina, a 380 km de Curitiba.
Ficar em casa na mesma poltrona uma grande parte do tempo vendo os mesmos programas que enchem o saco, sem criatividade em sua maioria me fez ficar entediado, com muita vontade de fazer algo diferente e desafiador.
O que antes era um passeio, já chegamos a fazer diversas vezes esta viagem saindo de Curitiba no sábado e retornando no domingo, passou a ser uma missão mais complicada.
Horários de saída, pontos e parada, logística para trazer os medicamentos, injeções, etc.
Na saída assumi o volante, pois a estrada é de pista dupla, pedagiada, fácil de conduzir, sem pressa. Parada nº 1 para almoço, logo seguimos viagem dirigi por mais alguns quilômetros e passei a boleia para a Bellinha.
Assumiu brilhantemente, e não queria mais entregar o volante, e só me permitiu dirigir por mais alguns quilômetros na chegada.
Paramos mais algumas vezes e no trajeto tive a felicidade de rever as paisagens que passava sem prestar atenção, readmirando os locais que mostrava às crianças, os pinheirais os campos, planícies, a criação de gado enfim, vendo a mesma paisagem com outros olhos.
Este passeio tornou-se um desafio, vencido, o corpo apresentou os sinais evidentes de cansaço, mas a alegria de sair de respirar novos ares, rever pessoas queridas, estar em um ambiente renovado, alegre e feliz, ouvindo as histórias, e as estórias de família contados brilhantemente pela Bellinha para nosso seleto grupo, ouvir os causos contados por todos, me fez reviver e recuperar mais o gosto pela vida.

Uma viagem que era simples e fácil, nesta nova fase tornou-se um grande desafio vencido e com alegria e felicidade.

Renove-se, reviva, procure as alegrias nas pequenas coisas da vida,
Jamais se entregue, procure viver e se renovar a cada dia, este é o maior desafio de todos, viver e viver entendendo e compreendendo os limites do corpo, mas sem perder a fé e a esperança.
Viva bem sempre, dentro de suas limitações e estabelecendo prioridades.
Seja feliz, mesmo que isto signifique encarar desafios que possam parecer intransponíveis em uma nova situação de saúde. O corpo tem suas restrições, mas a alma nunca terá.

Um comentário: