quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Relato do guerreiro

O resultado da terceira batalha;
Empate com baixas de ambos o lados.
Após a terceira sessão de quimioterapia os resultados dos exames foram 80% normais, sangue bilirrubina, etc. níveis normais, mas três grandes preocupações;
• Nível de plaquetas abaixo do mínimo
• Fígado, índices acima do normal.
• CA 581
O nível de plaquetas significa baixa imunidade, o que poderia impedir a próxima sessão, e assim a ação foi aumentar os alimentos ricos em ferro; feijão, beterraba, musculo, fígado de boi, suplemento etc., e foi o que fizemos. Em dois dias o nível subiu para acima do mínimo, suficiente para retomar a quimioterapia.
Neste meio tempo ainda quebrou um dente e a médica não permitiu o tratamento, antes do aumento do nível de plaquetas.
Índices do fígado, sem graves problemas, uma vez que é o órgão mais atingido pela medicação.
CA é preocupante, mas está baixando, e isto significa que o mal está sendo combatido e está diminuindo.
Assim posso afirmar que do lado da doença as baixas estão sendo a diminuição da doença, porém ela está entrincheirada entre uma artéria e uma veia, assim o ataque não é fácil por isto a diminuição lenta da mesma.
Do meu lado as baixas foram o extremo cansaço, fadiga muito maior do que das outras vezes, uma sensação terrível, sem dor, mas com muita fraqueza de corpo e de espirito, uma luta constante e sem resultados, a sensação de impotência de lutar, combater o bom combate, mas sem resultados a cada dia que passa, perdem-se as esperanças, e a baixa parecia ser eu mesmo.
Cheguei a desanimar diversas vezes, cheguei a pensar se não seria melhor me entregar, deixar de lutar, mas aí a fé me devolve forças de onde não existiam mais, mesmo sem resultados lutei mais uma vez e mais uma vez, aceitando que a vontade de Deus é quem rege nosso universo.
Após o sexto dia começaram a surgir os resultados, o corpo conseguiu reagir, as forças começaram a voltar lentamente e o desanimo começou a desaparecer.
Ao longo deste período as mensagens de animo e força pareciam vazias, “vai dar certo” “tudo passa” “voce é forte, consegue, vai lá”, mas as mensagens não soavam em mim como um apoio, porém entendi depois que quem me mandou estas mensagens realmente desejava minha recuperação, e agradeço a isto tudo, o apoio de minha família, e principalmente a força de Deus e Maria que me permitiram continuar a quimioterapia, e combater o mal até sua eliminação.
Não é fácil, não tem sido fácil, mas quando vejo pessoas com o mesmo mal em situações iguais, melhores e piores do que a minha peço a Deus que os apoie, conforte e cure.
Vamos em frente, lutar, lutar e lutar, dias melhores e piores virão, mas com nossa força de vontade, determinação e apoio da família e amigos, além das bênçãos de Deus e Maria conseguiremos.
Saúde e sorte a todos, que Deus os abençoe e guarde sob o manto de Maria.

Um comentário:

  1. Meu amor tu sabes que estás tendo melhoras, tu sabes porque ouvimos da própria médica que o bichinho já está uns 60% menor. Eu sei o que tu estás passando, nós estamos passando, mas eu tenho certeza da tua cura. Vamos continuar fazendo tudo direitinho e continuar pedindo a Deus em orações. Maria tem você envolto em seu manto e só deixará você sair quando estiver curado. Te amo.

    ResponderExcluir