terça-feira, 31 de março de 2015

Perfeito para o momento

Gente
Li isso e me arrepiei
Uma conversa muito interessante entre Deus e o Homem. Leia e nao deixe de compartilhar com seus amigos.

😒Homem: Deus posso te fazer uma pergunta?

😊Deus: Claro

😒Homem: Promete que nao vai ficar bravo comigo?

😃Deus: Prometo!

😰Homem: Porque voce fez um tanta coisa me acontecer hoje?

😳Deus: Como assim?

😣Homem: Bem, hoje eu acordei atrasado

😀Deus: Sim...

😱Homem: Meu carro demorou uma eternidade pra ligar

😄Deus: Ok...

😠Homem: Na hora do almoço eu pedi um lanche, veio errado e eu tive que esperar por outro um tempão

😊Deus: Ahan...

😫Homem: No caminho de volta pra casa que ia atender uma ligação e meu celular MORREU!

😕Deus: Certo...

😤Homem: Nao bastava tudo isso me acontecer, quando cheguei em casa, eu só queria por meus pés de molho na minha bacia de massagem e relaxar!! Mas isto nao aconteceu!! Alias NADA deu certo hoje pra mim!!!
Por que voce fez isso?????

☺Deus: Ok vou te falar... Sabe filho, hoje de manha o anjo da morte estava rodeando a sua cama, mas eu enviei um dos meus anjos para lutar com ele a favor de sua vida! Eu apenas deixei você dormir enquanto tudo isso acontecia...

😳Homem: OH!!!

😯Deus: Eu nao deixei o seu carro ligar rapidamente esta manha porque havia um motorista bêbado na rota que você trafega diariamente para o trabalho e ele iria bater no seu carro.

😦Homem: "sem reação"

😄Deus: Na hora do almoço, a primeira pessoa que fez o seu sanduíche estava doente e eu nao queria que você se contaminasse com nenhuma virose. Ainda mais sabendo que você não esta podendo se dar o luxo de faltar do trabalho.

😐Homem: "envergonhado"

😀Deus: Seu celular morreu porque a pessoa que te ligou ia dizer coisas falsas sobre você a respeito do que você ia contar a ela naquela ligação. Então eu nem deixei que você atendesse.

😯Homem: Ooh... Eu posso entender Deus...

😄Deus: Ah e a sua bacia de massagem está com um problema que se ligasse iria causar um curto circuito na energia da sua casa hoje a noite.  Eu pensei que você nao gostaria de ficar no escuro.

😞Homem: Ooh me desculpe Deus...

😃Deus: Nao precisa se desculpar filho,  apenas aprenda a confiar em mim em todas as situações boas e ruins. E não duvide que meus planos são sempre melhores do que os seus.

😢Homem: Eu prometo que nao irei me esquecer disso. Obrigado por tudo o que o Senhor fez por mim hoje.

😘Deus: De nada filho. Este foi apenas mais um dia que te provei que sou o seu Deus que ama cuidar de ti.

💥Por que sentimos sono quando estamos orando, mas conseguimos nos manter acordados vendo um filme de 3 horas?

💥Por que achamos tão complicado ler a bíblia, mas parece ser tão fácil a leitura de outros livros?

💥Por que achamos tão comum ignorar mensagens de Deus, mas rapidamente repassamos mensagens de zoeira?

💥Por que nossas orações tem se tornado tão pequenas, mas esticamos para ficar um pouco mais nas festas, clubes, bares ou  rodas de amigos.

💥Por que é tão fácil se tornar fã e seguir celebridades nas redes socias, mas é tão difícil assumir um compromisso com Deus. 

💬Pense nisso... Você ainda vai repassar esta mensagem? Ou ira ignora-la porque seus amigos poderão rir de você...

🚪Quando uma porta se fecha, Deus abre 2 portas: Se Deus tem aberto portas pra você envie esta mensagem para todos que você puder. Repasse se Deus tem sido bom para você

segunda-feira, 30 de março de 2015

O impacto!!


Depois da notícia do índice CA meu mundo literalmente desabou, não apenas o fato de enfrentar os desafios da quimioterapia, do mal estar, das provações físicas, mas principalmente me senti muito fragilizado, muito fraco, não apenas fisicamente, mas desanimado.
Fomos à consulta com a médica que fará a quimioterapia, com o último exame em mãos, a tomografia não aponta tumores em nenhum órgão, mas o índice de 1.060 indica que algo está acontecendo ou por acontecer, e isto me assusta.
Não tive medo de morrer quando enfrentei os problemas ano passado, mas esta nova situação me deixou completamente inseguro, com medo de não conseguir superar. Por mais que as indicações apontem que não existe o tumor, há a possibilidade de um novo tumor surgir, e sabe-se lá onde. Isto me assusta, me preocupa, me deixa sem ter o que falar.
A sensação de insegurança e de medo, literalmente, me deixaram e me deixam fora do meu padrão, sempre agi com segurança, com muita fé, com determinação, mas agora, preciso me recuperar, me reerguer e confesso que não está sendo fácil, por mais que tente, não me sinto em condições de enfrentar, de me superar. As emoções são muitas, chego a passar mal, com enjôos, em alguns momentos sinto até falta de ar, e confesso que está sendo muito difícil me localizar neste turbilhao de emoções, tento com todas as forças pensar que iremos superar como superamos a situação aparentemente pior do que ano passado, mas relembrando as palavras dos dois medicos Dr. Marciano e Dra. Monica, não senti “firmeza” nas assertivas de ambos. Confesso que o Dr. Marciano foi muito mais cético, como sempre foi, mas talvez pela forma que ele passou a visão dele, me senti muito inseguro. Mesmo com a Dra. Monica passando a opinião dela, menos cética, percebi que na verdade nenhum deles tem certeza de nada. Tudo pode acontecer e eu sou o personagem deste cenário, nada alegre, nada feliz.
Peço a Deus e Maria que me deem forcas para superar esta fase, e principalmente que me permitam viver e superar mais esta provação.

Vivendo e aprendendo

Sou um ser ansioso. De nascença, não tenho nem vergonha de dizer. Assumidamente morro na véspera, sou pior que peru. Antes de algo começar eu já visualizo, como um filme, todas as possibilidades inventadas pela minha mente meio maluca.
Isso não é bom, óbvio. Pior ainda é quando você já tem este defeito de fábrica e passa por uma situação como a nossa.
Desde o início do tratamento do pai eu fico vislumbrando mil e uma possibilidades e sofrendo na véspera a cada exame, cada consulta, cada resultado.
Confesso que tem sido cada vez mais difícil controlar minha ansiedade.
Quando o pai estava na UTI, depois da hemorragia, eu ficava sobressaltada com cada piii da maquininha. Fiquei tonta, enjoada, tinha dor na pele de tanto nervoso.
E pior que aquele treco apita pacas. Sério.
Acho que o desespero que passamos com aquela hemorragia levou um parafuso meu para sempre. Nunca mais achei.
Eu vejo o Dr. Marciano, e tumtumtum, coração aos saltos.
O pai tem exame, tumtumtum, coração pulando pela boca.
Entro num consultório qualquer, tenho crises de ansiedade. Minha cabeça gira, o sangue some da cabeça, fico gelada, tremo.
Semana passada recebemos um resultado complicado. O tal marcador tumoral subiu de novo.
E lá vou eu passear nas mil histórias que minha cabeça inventa.
E se isso? E se aquilo??
A consulta após o exame me deixou ainda mais nervosa.
Passei um final de semana de cão.
Nada me fez sossegar. Fechava os olhos e tudo voltava. Cirurgia. Hemorragia.
A única coisa que eu devia fazer, eu não fiz. Segurar firme nas mãos de Deus e confiar.
Ontem eu fiquei quietinha, sozinha na sala, fechei os olhos e apenas confiei.
Seja como for, eu iria lutar ao lado dele. Sempre.
Hoje Deus me deu a prova do seu amor e compaixão. Sim, meu pai ainda tem tratamento pela frente. Mas ele não tem nenhuma lesão.
Vamos em frente, juntos, confiantes, de cabeça erguida.
De mãos dadas com Deus, que nos conduzirá sempre pelo melhor caminho.

quarta-feira, 25 de março de 2015

A pancada que me fez desabar


Após a radioterapia consegui voltar quase que normalmente à vida profissional, assumindo novos desafios, me sentindo bem fisicamente, às vezes com um pouco de cansaco a famosa fadiga, às vezes o desarranjo intestinal, mas nada que preocupasse.
Estava preparando aulas, trabalhando no material que enviaria aos alunos e queria terminar aquela tarefa ainda pela manhã.
Aguardava ansiosamente o resultado dos exames de sangue, uma vez que a tomografia apontava pontos da doença no pulmão, porém estes pontos já estavam ali após a cirurgia e o laudo apontava que estes pontos não haviam aumentado desde a última avaliacao.
Porem, bomba..... os resultados dos exames de sangue eu nem li, estava preocupado com o indice CA, que deve estar no máximo em 30, e estava em 1060.
Antes de abrir os exames rezei, pedi a Deus e Maria que o resultado fosse aquilo que eu gostaria, porém ao ver o numero literalmente desabei, estava em meu escritório, a Bellinha no andar de baixo, e eu comecei a chorar, chorei muito deixando ela assustada, mas foi sem querer.
Não conseguia pensar, o chão sumiu de meus pés, a sensação foi muito pior do que quando vi o tumor na ressonância isto em abril do ano passado.
Não sabia o que pensar, não tive reação a não ser de profunda tristeza, desânimo, um torpor no corpo, não conseguia me mexer, pedi a Bellinha que me deixasse sozinho, tambem não sei o porque deste pedido, mas senti que precisava ficar só para me refazer do tremendo impacto da notícia ou melhor da constatação.
Parei de escrever, não conseguia pensar em mais nada, estava estático triste e desanimado.
Talvez esperava que o resultado fosse abaixo de 30, e estava em 70 no início da radioterapia, mas 1.060 era demais. Eu tinha a certeza da cura total, e talvez isto me fez pensar que o índice seria baixo, porém Deus me mostrou que eu ainda tenho uma jornada pela frente.
Depois de algum tempo o estado de letargia foi passando, levantei fui tomar banho, fiz a barba, rezei e pedi a Deus e Maria forças para enfrentar o que vai vir pela frente, neste meio tempo a Bellinha conversou com o Dr. Marciano e ele esperava uma recidiva no fígado, o que segundo ele seria muito grave, mas no pulmão a situacao é menos pior.
Vamos à consulta amanhã já sabendo que iremos enfrentar novas sessões de quimioterapia, novas provações, novas dificuldades, mas com o amor dos filhos, que falaram comigo assim que souberam da notícia, o amor da Bellinha e dos amigos, e principalmente com fé em Deus e Maria sei que minhas chances são muito grandes, já enfrentei o pior que foram as cirurgias, a hemorragia, a quimioterapia, assim tenho a certeza de enfrentar de cabeça erguida mais este desafio.
Semana passada um grande amigo me pediu que dissesse em três palavras o segredo da luta contra o câncer e eu disse a ele que as palavras são;
Fé, persistência e resiliência.

quinta-feira, 19 de março de 2015

O reencontro com Deus


Jamais deixei de orar, todos os dias agradecendo a Deus e Maria pelas graças alcançadas, e foram muitas, vitória após vitória chegamos até aqui, porem não tinha tido a oportunidade de ir à missa, por diversas razões, mas finalmente este domingo pude ir à igreja.
Como ainda estou debilitado, não consigo ficar em pé acompanhando a celebração, mas procurei  seguir todos os rituais, mesmo sentado.
Desde o início me emocionei muito, cheguei a chorar baixinho muitas vezes por ter tido a oportunidade de continuar vivo, com a graça de Deus e Maria.
Alem de estar vivo, estar consciente e presente na casa de Deus para agradecer suas benesses, por me permitir participar da missa e ver seus milagres. À nossa frente uma menininha de 3 anos +_, de cabelos encaracolados seguia feliz no colo da avó e do avô, a nossa esquerda uma menina mais nova circulando entre os bancos, e ia no colo de todos os que a chamavam, proporcionando muita alegria a quem teve a felicidade de ficar com ela alguns minutos.
Estas, para mim, são as provas dos milagres de Deus, a natureza, nós as pessoas, a capacidade que Ele nos da de termos discernimento e poder apreciar seus milagres.
Atrás de nos estava uma jovem senhora com um lenço na cabeca, possivelmente com um problema semelhante. Tive o desejo de chamá-la e dizer a ela que Deus esta com ela e que tudo dara certo, mas ao pensar em fazer isto não conseguia articular as palavras, as lagrimas vieram em meus olhos e eu apenas pedi a Deus por ela.
Depois de uma hora de missa, estava rejunevescido, renovado, feliz e me sentindo abençoado, por estar ali ao lado da minha Bellinha, linda como sempre, meu alicerce, que Deus colocou ao meu lado para que pudéssemos superar esta fase difícil de nossas vidas. Assim como nossos filhos, amigos e parentes amigos com quem pudemos contar.
Sinto com a fé em Deus e Maria que estamos no final desta nova fase difícil, longa, e muito penosa, assim como foi todo o tratamento, mas feliz por estar aqui, e escrevendo estas palavras, com a esperança que possamos ajudar aqueles que estão passando por uma situação semelhante.
Coragem, fé e certeza na vitoria, só assim conseguiremos.

O reinício da vida profissional e a ansiedade pelos resultados dos exames


Após duas semanas de retomada das atividades estou sentindo os efeitos do trabalho. Durante estas duas semanas participei de diversas reuniões, estive em instituições de ensino, pois vou preparar aulas de pós graduação e estou desenvolvendo, com a equipe de trabalho, o novo projeto para o qual fui contratado.
As reações foram as esperadas, ou seja, cansaço, fadiga, principalmente na sexta feira à noite. Cheguei em casa muito cansado, mas feliz, por poder estar vivo em primeiro lugar e criando, desenvolvendo, ajudando o crescimento de empresas e pessoas.
Sinto que o corpo não apresenta as reações que eu gostaria, muitas vezes ao pronunciar algumas palavras estas saem embaralhadas, o pensamento trunca, mas o esforço é sempre constante, com muita fé em Deus e Maria sei que vou superar esta nova fase, que se apresenta as vezes difícil. Costumo dizer que estou a 80% da minha capacidade, querendo chegar (e vou chegar) a 100% muito em breve.
O principal de tudo isto é que com as graças alcançadas pudemos passar por estes períodos conturbados e difíceis, enfrentamos dificuldades de toda a ordem, mas tivemos a felicidade de contar com a ajuda de pessoas maravilhosas.
Estamos aguardando os resultados dos exames solicitados pelo Dr. Marciano, exames estes que irão nos mostrar se serão necessárias novas sessões de quimioterapia. A cirurgia foi bem sucedida, o câncer foi retirado, e a radioterapia foi para esterilizar a região onde estava o problema, mas estes exames nos darão a certeza absoluta da cura total.
Na verdade um milagre com o qual tenho absoluta fé em Deus e Maria que já ocorreu.
Mais alguns dias e teremos os resultados e a definição do futuro.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Olha a gente na TV!!!

Hoje recebemos a RPCTV para falar do blog e da nossa luta. Relembramos nossos causos e desejamos que esta história de fé e esperança possa inspirar muitas vidas! Em breve no Bom Dia Paraná!!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

O recomeço


Após a última aventura, a viagem a Pelotas, voltamos a Curitiba e como surgiram novas oportunidades de trabalho, graças a Deus, retomamos os mesmos.
Assumi a área de ensino à distância de uma Instituição de Ensino em Curitiba, mas apenas 20 horas semanais, continuo com os outros contratos de consultoria e confirmei a recepção de empresários italianos em poucos dias para tratar de negócios com empresas brasileiras.
Na instituição de ensino participei de treinamentos durante dois dias inteiros, chegando em casa muito cansado mas muito feliz, uma vez que estou me sentindo “vivo” e forte, mesmo andando com dificuldade, devagar, mas consegui me manter firme durante todas as reuniões durante estes dois dias.
Entre uma reunião e outra, novamente com a graça de Deus, recebi convites para aulas de pós e para escrever um material de apoio para aulas EAD em outra Instituição de Ensino, um “e-book” na minha área de atuação.
Os limites físicos estão sendo superados, com muito esforço, mas sempre com dedicação, paciência e determinação. Sei que não estou ainda 100%, mas a cada dia que passa, se eu me esforçar, conseguirei chegar a este percentual, hoje sei que estou 80%, porém para quem esteve a -10% conseguir chegar a esta marca é mais uma grande vitória.
Ontem ainda recebi mais uma notícia gratificante, a afiliada da Rede Globo em Curitiba, apresentou uma reportagem há cerca de 20 dias a respeito de um jovem que teve câncer e conseguiu vencer a doença, com determinação, coragem e fé em Deus. Ao ver esta reportagem e enviei um email dizendo de nossa luta, da criação do blog pela Carol, e ontem ligaram pedindo para fazer uma matéria a respeito.
Desta forma vamos divulgar esta luta para que outras pessoas com o mesmo problema possam entender que a única forma de vencer este mal é através da dedicação, amor, carinho e fé.
Todos os dias agradeço a Deus e Maria pelo nova oportunidade de viver novamente, de poder contribuir de alguma forma com a sociedade, ajudando o próximo.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Testando meus limites


Há cerca de três meses a Bellinha recebeu um convite de uma amiga para a formatura desta em Pelotas RS. São cerca de 1.000km de Curitiba, e ela manifestou o desejo de participar da festa.
Pensei bastante, sabia que teria que fazer as radioterapias e as quimioterapias, porém o tratamento encerraria uma semana antes da formatura.
De fato a última sessão de radioterapia ocorreu na segunda e viajamos na sexta feira seguinte.
Decidi por ir a Pelotas, primeiro para que a Bellinha encontrasse sua amiga com quem fez o curso de italiano em Camerino, e segundo para testar a minha capacidade de recuperação, de superação.
Pelotas e uma cidade ao sul do Estado do Rio Grande do Sul, com cerca de 350.000 habitantes, de colonização portuguesa, assim tem muitos casarões estilo colonial, além das “charqueadas” espécie de museus contando a história dos tropeiros e viajantes do sul, a costa “doce” uma praia a beira da Lagoa dos Patos.
Passagens compradas, viagem com expectativa de ser longa principalmente pelos horários de vôo e conexões.
Na sexta feira nosso vôo saiu às 7:15 assim deveríamos estar no aeroporto às 6:15, lá fomos nós, levantamos às 5:30, pegamos a mala e “picamos a mula”.
Chegamos em Porto Alegre no horário e para embarcar para Pelotas foram três horas e meia de espera.
Vôo tranquilo até Pelotas, chegamos e fomos direto ao hotel. Ao chegarmos recebemos a notícia que a Luisse, amiga da Bellinha estava no aeroporto nos aguardando, desencontro ocorrido, mas logo nos veríamos.
Almoçamos e fomos descansar um pouco no hotel, que não era muito bom, mas a cama king size bem confortavel.
Na nossa chegada ao aeroporto vimos uma grande movimentação, exército, aeronáutica, polícia federal, e muitas autoridades locais, uma hora depois de chegarmos a Presidente estaria chegando para a inauguração de um parque eólico em uma cidade próxima.
Faixas de desagravo na saída do aeroporto, e logicamente a Presidente foi ao compromisso de helicóptero. Ao sairmos do aeroporto o mesmo foi fechado para recebê-la.
No caminho do hotel vimos o problema de desabastecimento na cidade, filas imensas nos postos de combustíveis, segundo o taxista, falta de muitos produtos nos supermercados, e mesmo com a proximidade de um pólo petroquimico (em Rio Grande RS) os combustíveis estavam em falta.
Na cidade percebe-se um desleixo das autoridades com a cidade, ruas esburacadas, mal cuidadas, sujeira espalhada pelas ruas, um aspecto de cidade mal cuidada mesmo.
À tarde saímos para conhecer os famosos doces de Pelotas, realmente uma delícia, comi uma torta na “Confeitaria do Otto”, a Bellinha provou doces e depois de um breve passeio pelo calçadão, voltamos ao hotel.
A noite a Luisse e sua família vieram ao hotel onde jantamos, e conversamos muito.
No dia seguinte levantamos, tomamos café e fomos conhecer a cidade, queria muito ir a catedral, um dos pontos turisticos da cidade, porem após alguns passos no calçadão perdi as forças, a fadiga me pegou e tivemos que retornar ao hotel, onde passamos o resto da manhã, eu deitado descansando e a Bellinha no whats up, facebook, etc.
Por volta de 13:00hs me senti revigorado e fomos almoçar. Como nosso compromisso era no final da tarde resolvemos ficar no hotel, descansando novamente.
No meio da tarde novo passeio pelas “docerias” comemos mais doces pelotenses e compramos alguns para levar aos “filhinhos”.
Estava tudo correndo bem , me sentia forte, brincava com a Bellinha, ela tirou um “selfie” e eu dei uma de papagaio de pirata aparecendo ao fundo da foto.
Fomos ao teatro para a formatura.
Para uma pessoa “normal” passar duas horas assistindo a solenidade, é algo simples, mas ali já comecei a sentir os efeitos do cansaço.
Após a formatura fomos à recepção em um salão de eventos, mas já passava das 21:30hs quando chegamos. Salão bonito, muito bem decorado, ar condicionado gelado, e começaram a servir os canapés. E da-lhe canapé, e obviamente eu tomando água, e mais canapé e o tempo passando, ficamos em uma mesa com um casal de tios da Luisse, e ai começaram meus problemas, o gentil cavalheiro ao meu lado falava e cuspia ao mesmo tempo, dali a pouco saiu para fumar e ao voltar alem do hálito de cigarro sentia as “chuveiradas” em meu rosto.
Aquilo foi me incomodando cada vez mais, e da-lhe canapé, mini bauru, quiche de calabresa, bolinho de frango, bolinho de queijo, camarão à milanesa, quibe, sanduichinho com uma pimenta dedo de moca no topo, enfim muitas guloseimas.
Mas o tempo passava e nada da formanda aparecer, já passava de 22:30 quando ela surgiu, e foi cumprimentar a todos em suas mesas, e obviamente pela Lei de Murphy a nossa mesa, apesar de estar na frente do palco seria uma das últimas a recebe-la.
Nesta altura eu já estava “acabado” sem forças, mas tentando me manter ali para poder participar  da festa e superar meus limites, porém por volta de 23:00hs não aguentei mais e pedi a Bellinha para irmos embora.
Voltamos ao hotel e caí na cama exausto.
Pela manhã nosso vôo saía às 9:30 assim pudemos descansar bastante.
Na volta dormi a viagem toda, mesmo sendo curta (40 minutos), chegamos a Porto Alegre e daqui a pouco embarcamos a Curitiba.
Esta viagem foi um teste de resistência, uma prova para eu mesmo saber como estou e até que ponto posso chegar.
Para uma pessoa saudável um evento como este é algo cansativo mas suportável, eu ainda tenho dificuldade de resistir, mas continuo lutando bravamente para a plena recuperação, o que com a graca de Deus e Maria irá acontecer em breve.
A cada dia que passa me sinto mais forte, mas ainda a digamos 80%, e chegando a 100%, muito em breve.