segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ca19-9 da sexta sessão

Os resultados dos exames de sangue não foram tão bons, mas o principal foi o resultado do CA 19-9 (marcador tumoral) que caiu para 72,79 (antes 165. No começo 1500.). Fantástico,  maravilhoso, estamos quase lá. O índice normal é de até 35, assim falta pouco mesmo, graças a Deus e Maria.  Após a sexta sessão a fadiga voltou com força, ontem e hoje tenho sentido muito cansaço, mas nada insuportável, senti ainda uma maior sensibilidade na boca, possível sinal de acidez elevada, assim vamos aumentar os bochechos com bicarbonato de sódio. Vamos levando, com muita fé e coragem, agradecendo a todos pela força e carinho. Vamos em frente com força determinação e a proteção de Deus, Jesus e Maria.
Por Maria. Com Maria. Sempre Maria.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RELATOS DA SEXTA SESSÃO DE QT

  • Ontem, 24 de setembro, fiz minha penúltima quimioterapia. 7 de 8 sessões que precedem a tão esperada cirurgia.
  • Fomos à consulta para inicio da sétima sessão e os resultados dos exames apontaram uma redução na imunidade além de piora de alguns índices dosados no sangue. De acordo com a médica isto esta ocorrendo por conta da agressão dos medicamentos ao organismo, assim a medula não consegue recuperar o corpo. A estratégia foi aumentar as injeções subcutâneas de 4 para 7, e como a próxima sessão será feita em 21 dias e não em 15 o organismo terá mais tempo para a recuperação. Não adianta aumentar a alimentação porque não se precisa apenas de alimento mas de ajuda química. Quanto às reações, com a graça de Deus quase não tive, apenas fadiga, mas em uma proporção muito menor do que as anteriores, consigo andar 400 ou 500 metros com tranquilidade, e claro que na minha velocidade, mas não sinto tanto o problema. 
  • Fomos passar um final de semana na praia e me arrisquei a ir da casa até o calçadão na beira do mar, são 500 metros. Fui ate a 1ª esquina, olhei para a 2ª e fui indo, devagar, é claro. Vindo atras de mim uma mãe com seu carrinho de bebê, também devagar, mas logo logo ela me passou e chegou antes de mim, me diverti muito com a cena.
  • A sensação de chegar ao calçadão, sentar em frente ao mar e apreciar a paisagem foi maravilhosa, e claro que a Bellinha veio atras de mim, sem eu saber, apenas espiando minha travessura.
  • Na semana seguinte fui a trabalho a São Paulo, viagem curta de 2 dias, mas com agenda controlada e consegui cumprir meus compromissos sem problemas. A volta foi demorada o voo atrasou e cheguei em casa por volta de 23:00hs cansado, fadigado mas feliz. Esta e a tônica, entendo que minha vida, minhas vitorias nas batalhas estão sendo ganhas pela fé que tenho em Deus e Maria que me proporcionam a garra para lutar constantemente, dia após dia. Cada minuto, hora é importante para as vitórias, e é claro o apoio constante da família e amigos. Obstinação, resiliência, e coragem assim se vencem as batalhas e finalmente a guerra.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PENÚLTIMA!!!

Só uma picadinha. Mais uma dorzinha. Injeção. Soro. Cateter. Bombinha. Cachorrinho. QT. Consulta.
Estas palavras e expressões tomaram conta de nosso vocabulário nos últimos meses.
Quase 4 meses de tratamento. Estamos chegando na reta final.
Foram meses de aprendizagem, luta e perseverança. 
Meses em que nos conhecemos mais. Nos amamos muito mais.
Nos fortalecemos e estamos quase prontos para a batalha mais importante: a cirurgia.
Falta só mais uma.
Se Deus quiser este ano será de muitas comemorações.
Casamento e Cura.
Teremos muito a brindar!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rescaldos da 5ª sessão;

As notícias das consultas antes e logo depois da 5ª sessão de quimioterapia foram maravilhosas, O tumor diminui seu tamanho discretamente, Os resultados dos exames de sangue foram excelentes, mantiveram-se na normalidade, à exceção do fígado, Porém o principal foi a redução do CA 19-9 para 320. No inicio do tratamento estava em 1510, baixou para 580, 520 e agora 320. A médica responsável pela quimioterapia foi entusiasta, chegou a dizer que vou conseguir “tirar de letra”, Já o cirurgião foi mais cético, vamos “tentar” tirar este tumor, seguiremos os protocolos mais avançados faremos a ponte utilizando uma prótese ou uma veia, mas senti no fundo de seus olhos que ele estava confiante e sereno, Assim como eu. Com isto segui para a 5ª sessão que traz suas consequências, À tarde sofrendo, ouvindo a famosa frase “só uma picadinha” ou ainda “respire fundo” que significa que agora vou colocar aquela agulha enorme no seu peito (no cateter), e depois a fadiga, Sempre a fadiga. Mas graças a Deus nenhum outro efeito colateral, náusea, diarreia, nada, graças a Deus e Maria. Com isto criei mais coragem ainda e fomos viajar a trabalho para Treze Tilias, viagem longa 400 km, Cansativa, mas feliz, Levo sempre minha fiel escudeira, e anjo da guarda a Bellinha que me cuida como uma leoa. Porém tive uma decepção; desde o inicio o objetivo de divulgar o andamento do processo do tratamento foi e é o de ajudar as pessoas que sofrem deste mesmo mal, E que possam com a minha experiência enfrentar as batalhas e ajudar a vencer a guerra e superar os desafios impostos pela doença. Porém ao postar no facebook nossas batalhas, li um comentário de uma pessoa questionando Deus o porque de algumas pessoas receberem a cura, antes dela que pede a tanto tempo. Entendo perfeitamente que a guerra contra a doença é extremamente difícil, Muitas vezes eu me senti desanimado, sem forças de superar mais uma batalha, por menor que fosse, e sei que muitas pessoas sofrem muito mais do que eu, porém o objetivo final é vencer as batalhas e a guerra. Muitas pessoas não conseguem e não conseguirão chegar lá, muitas pessoas sofrem de outros males, Muitas outras ainda não tem ou terão uma vida longa, por acidentes, ataques cardíacos enfim, Cada um de nós tem e terá seu destino traçado. Desde que nascemos temos nosso futuro determinado pelo todo poderoso, e nada poderemos fazer para mudar isto, Assim vamos enfrentar nossos destinos com força, coragem e determinação, com o apoio da família, e sempre da família que é quem realmente nos dá suporte e forças. Espero poder contribuir com algumas pessoas, se apenas uma pessoa puder aproveitar um pouco do que estou passando estarei realizado. Fé em Deus e Maria, coragem, força e fé.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mais notícias... BOAS!

Recebemos hoje o resultado do marcador tumoral hoje dia 01/09/2014.
Antes 581.
Hoje 320.
#vamosvencer
Obrigada Senhor!