terça-feira, 5 de agosto de 2014

A lógica não lógica das reações da quimioterapia

Relato do pai

"Após a terceira sessão as reações foram completamente diferentes, não existe uma lógica nestas reações. Não tive enjoo, diarreia, ao contrário tive problemas de ressecamento, porém no domingo tive soluços durante pelo menos 3 horas seguidas. Não dói nada, mas incomoda um monte. O soluço pode ter sido em função do frio? Não teve relação nenhuma, o ressecamento foi em função de algo que comi? Não fiz nada de diferente, assim não tem como justificar ou ligar uma situação a outra, e é assim que as coisas acontecem. O que persiste é a fadiga, esta sim constante e tentei verificar as razões, mas não existe uma relação direta, assim não tem como ligar uma coisa a outra. Mas o mais importante é que com a graça de Deus e Maria o índice CA baixou muito, passando de 1480 para 548, muito, mas muito longe ainda do ideal que é de 0 a 33, mas apenas uma batalha vencida de uma grande guerra. Persistência, ou mais ainda resiliência esta é a palavra e a atitude que devemos ter nestas situações, e o significado de resiliência é; “Habilidade de se adaptar com facilidade às intemperes, às alterações ou aos infortúnios. Ou ainda. Característica mecânica que define a resistência dos choques de materiais. Mais ainda a particularidade apresentada por certos corpos, quando estes voltam à sua forma original, depois de terem sofrido deformação elástica.” Depois de deformados de uma forma bruta alguns corpos conseguem retornar à forma original, e é assim que nós que temos este problema sério devemos agir, pensar e ter a determinação. Vamos em frente com fé em Deus e Maria, com a ajuda de todos os entes queridos na busca da vitória. Amém"


Nenhum comentário:

Postar um comentário