sábado, 15 de novembro de 2014

O despertar de uma nova vida!!!!!


A cirurgia correu de forma “normal” no dia 10-11, e como ja sabíamos foi uma cirurgia de grande porte, que teve a duração de 8 horas. Por volta das 16:00hs o Dr Marciano chegou a cogitar a interrupção da mesma, uma vez que ao abrir o organismo não conseguia chegar na artéria.
O câncer em si secou efetivamente, porém esparramou raízes no estômago, intestino, duodeno, fígado e pâncreas. A retirada destas raízes secas ocorreu sem grandes problemas, porém o tumor mesmo seco estava na artéria e os médicos não conseguiam acessar a mesma, por isto a possibilidade de uma desistência.
Mas Deus iluminou nossos médicos e eles chegaram ao tumor e puderam raspar o mesmo e limpar toda a área. Uma situação interessante, a veia que estava com o tumor fez trombose, e o organismo criou dois novos caminhos para a passagem do sangue, assim não foi preciso emendar a veia, mas sim simplesmente retirá-la.
A família foi informada da situação e fui levado para a UTI entubado e isto foi por volta de 23:00hs.
O Dr Marciano não aconselhou que eles me vissem por estar entubado e em coma induzido, assim lá fui eu para a UTI.
Mas aí começaram os primeiros sinais de que Deus e Maria estavam agindo desde o inicio, por volta de 2 horas da manhã eu acordei e me dei conta onde estava, não estava entubado, plenamente consciente com dores, sim mas relativamente bem. Foi uma grande alegria, sabia que tinha recebido uma nova oportunidade de viver, e agradeci muito a Deus e Maria.
No dia seguinte o médico veio para a premira visita me passando a situação e as perspectivas, quais sejam 3 a 4 dias de UTI e mais uns 10 dias de hospital.
Lá fomos nós, com coragem e determinação, o ambiente de uma UTI é realmente difícil, as pessoas que ali estão sofrem muito fisicamente e na minha ala, estavam os entubados, os em coma, menos eu e um senhor quase a minha frente assim as respostas dos pacientes são lentas e o ambiente e de muito sofrimento.
Recebi as visitas da Bellinha, Carol, Marcos e Luana 1/2 hora pela manhã e 1/2 hora a noite duas visitas por turno, fiquei muito feliz em vê-los e isto me animou e muito.
No dia seguinte fiz questão de ficar sentado. Mesmo não me sentindo bem me esforcei ao máximo, me entregando plenamente a Deus para que me recuperasse com muita brevidade.
Na quarta feira final de tarde uma excelente notícia,  tive alta da UTI e liberado para ir ao quarto, sair da UTI já me animou muito.
A partir de quarta comecei a processo lento e difícil de recuperação, o organismo sofreu uma grande agressão, assim as dores acontecem porém isto faz parte do processo, no 5o dia pela manhã me senti muito fraco, não conseguindo sequer ficar em pé por poucos minutos.
Ainda não me alimento pela boca, apenas um caldinho, na verdade uma “água de batatas” e uma gelatina dietética com gosto de coisa alguma. Recebi um sopa com gosto de nada neste 5o dia e não consegui “saborear” a mesma.
No mais a recuperação tem sido lenta, dolorosa, mas com muita fé em Deus e Maria sei que sairei desta.
Assim que me sentir melhor vou tatuar um personagem do jogo Mario Bros, que reflete uma nova vida ganha, louvando a Deus pela oportunidade de estar aqui e viver na graça de Deus e Maria.

Discurso do casamento

Compartilho com vocês o discurso que meu pai havia preparado para a festa do meu casamento. Ele acabou desistindo de ler o que escreveu porque fiou receoso de não conseguir chegar até o final do texto.
Boa noite a todos, sejam muito bem vindos a celebração da felicidade e nova vida da Carol e do Marcos.
Eu quero começar esta conversa agradecendo a Deus e Maria pela felicidade de nossos filhos e pela alegria de eu poder estar aqui com vocês hoje.
Como muitos sabem eu não deveria estar aqui, mas graças as orações e pedidos de muitos aqui posso lhes dirigir estas palavras.
Agradeço a minha amada Bellinha, grande guerreira, uma verdadeira leoa, que me salvou e me trouxe até aqui, e é claro pelas orações e pedidos de todos.
Deus e Maria devem ter se enchido, de tantos pedidos, então devem ter dito, vamos ver este caso, porque este cara deve ser muito chato.
Com a doença aprendemos muito, fortalecemos o amor entre nós família, e fortalecemos os laços com os amigos, e parentes, muitos deles que eu não via há anos, e que de repente apareceram lá em casa com uma palavra de conforto e apoio.
Considero que estamos vivendo um milagre, pela recuperação e pela felicidade de todos nós aqui presentes hoje, celebrando a felicidade da Carol e do Marcos.
Eu e Bellinha temos filhos maravilhosos, ambos hoje casados, e com histórias diferentes, o Marco começou a namorar  a Luana ainda no colégio Marista em Londrina. Quando eu soube, pensei comigo, isto é namorico de infância, daqui a pouco acaba, que engano hein filhos?
Casaram há mais de 6 anos, e notamos que se completam, o Marco de temperamento calmo, tranquilo, de poucas palavras, mas quando se incomoda sai de baixo, já a Luana agitada preocupada com seus alunos, com a escola, ela tem o dom da educação.
Já a Carol conheceu o Marcos iniciaram o namoro, noivaram e hoje estão aqui diante de nós. Ela de temperamento forte, assim como a mãe, como se diz em Luzerna (a cidade com a maior populaçao fora de Luzerna do mundo) “faca na bota” qualquer coisa, risca a faca no chão, quer tudo para antes de ontem, esta é minha filhinha.
Já o Marcos, tranquilo, calmo, zen, assim como eu, brincalhão e de espirito sempre leve.
Atleta, jogava peteca, saiu para ficar mais perto da Carol, e começaram a pedalar. Hum será que a Carol vai entrar nesta? pensei comigo, hoje só de falar quantos quilômetros eles pedalam eu fico sem fôlego.
Hoje percebo que a minha filhinha está alçando voos maiores, deixando definitivamente o berço materno e paterno, vivendo a vida dela, como deve, porém jamais deixara de ser a minha filhinha viu Marcos??
Eles se completam assim como eu e a Bellinha, e nossa cumplicidade, amizade, amor e paixão duram mais de 40 anos, sim temos 34 de casados, (35 em fevereiro de 2015) mais 6 de enrolação de minha parte.
Esperamos que eles tenham a cumplicidade a amizade o amor e a paixão por muitos e muitos anos, e é para isto que viemos aqui, para dizer a eles que sejam muito felizes, enfrentando os problemas juntos e que superem a tudo juntos.
Meu problema me deixou muito mais sensível, as lágrimas correm com muita facilidade, como quando estava no hospital para a primeira cirurgia meu sobrinho Antônio me ligou para que eu visse a minha neta adotiva a Antônia, e eu não consegui falar, so chorava, quando estive na Fazenda onde estavam meus cunhados Ana, Sandra, D Diva e meu terceiro irmão Darico, à noite pensava naquela felicidade e chorava, quando meu cunhado João me ligou, depois de algum tempo sem nos comunicarmos, após o telefonema eu chorei muito e hoje sou um chorão de marca maior, mas hoje não é dia de choro e sim de muita alegria e felicidade.
Volto a agradecer a todos vocês que estão aqui e aqueles que não estão presentes pelas orações, e não vou citar nomes porque se o fizesse ficaria aqui por horas, e poderia estar deixando de lado muitos.
Obrigado a todos, aproveitem a festa da vida da Carol e do Marcos, sejam felizes e eu proponho um brinde aos noivos.
Saúde.