Na visão daquele que luta:
"A segunda sessão de quimioterapia foi mais demorada, problemas no catater fizeram com que o tempo de infusão dos medicamentos fosse muito maior, foram mais de 6 horas para concluir.
Outro problema foi com a infusão do medicamento pela bomba, o medicamento acabou somente no sábado, assim passei de 4ª a 2ª feira seguinte com a “pochete” pendurada, com dificuldades para o banho e locomoção.
Mas os efeitos foram menores desta vez, a quantidade de enjôos foi muito menor, não tive diarreia, dores, apenas a velha fadiga, que ocorreu no 8º dia até o 11º. Nestes mesmos dias tive um pequeno sangramento no nariz, o que de acordo com a médica é baixa resistência a quantidade de glóbulos brancos está maior do que a de glóbulos vermelhos o que pode levar a gripe, infecção e com a baixa imunidade não é possível fazer a quimioterapia, assim começamos a incluir na dieta alimentos ricos em ferro, florais, Gatorade etc.
No sábado a noite o sangramento parou, e a fadiga diminuiu bastante, sinto as energias voltando até mesmo a voz voltou a normalidade, pois esta semana minha voz alterou bastante, rouca fraca, mas agora está quase normal.
Uma situação que ocorre desde o inicio do processo é a alteração do paladar, no inicio os alimentos tinham o mesmo sabor, um misto de areia com farinha, ou seja, completamente insosso. Ao almoçar procuro alimentos de sabor forte, como agrião, por exemplo.
Aos poucos o sabor começa a voltar, tenho sentido que percebo o sabor de alguns alimentos mais condimentados, mas mesmo a broa está tendo uma sensação melhor ao paladar.
Para aqueles que estão passando ou irão passar por este processo só posso dizer o seguinte, esta guerra é sua, você é quem deve fazer a diferença, com fé em Deus, pois Ele é o único que pode curar esta doença, e você precisa fazer a sua parte, se você está enfrentando este problema é por alguma razão que não sabemos, mas tem um propósito, talvez seja para mostrar a você nossas fraquezas e fortalezas, pois quando você está com um problema como este torna-se um guerreiro.
Lembro sempre das pessoas que estão enfrentando conosco esta situação, dependemos de todos, família, amigos, e nestes momentos vemos como pessoas que parecem distantes de nós estão fazendo juntos a diferença.
Força e fé"
terça-feira, 29 de julho de 2014
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Segundo ciclo
Estamos no segundo ciclo da quimioterapia. 2/6 para então reavaliarmos a possibilidade de cirurgia. O pai está fraco e com dificuldade de realizar tarefas simples por sentir imensa fadiga.
É inimaginável para nós, que não estamos no seu lugar, como o simples ato de subir ou descer um lance de escada o cansa.
Ele tem dificuldade de concentração, respira curtinho, fala pouco ou quase nada porque sua voz não sai e até falar cansa.
Mesmo com toda a dificuldade ele continua trabalhando e buscando manter sua rotina normal. Muito orgulho.
Até hoje fomos espectadores das dificuldades dele, estivemos ao seu lado dando apoio mas não havia nada que pudéssemos fazer.
Agora, com as dificuldades para realizar tarefas simples aumentando, é a nossa hora de agir.
Fazer por ele, lutar no lugar dele, buscando mante-lo ativo e confiante.
É a nossa vez de sairmos da platéia e irmos para junto dele no palco da vida, carregar nosso pai amado em nossos braços e dar a ele a força necessária para suportar a luta até a vitória.
Ele recomeçou a tomar a leitosa da Amazônia. Acho que não comentei isso, mas o marcador tumoral dele abaixou 300 unidades SEM QUIMIOTERAPIA quando ele somente fazia uso da leitosa.
Com o início da quimioterapia, tomar a água se tornou mais difícil porque ela "amarra" a boca, o que traz enjoos. Assim, sem a água, somente com a quimioterapia, o marcador baixou apenas 100 pontos. É 1/3 do resultado obtido com o remédio natural e nada agressivo.
Corajosamente, o pai recomeçou a tomar a água, água esta que vai CURÁ-LO pelo poder de Deus.
Mãos ensanguentadas de Jesus, abençoem meu pai, curem, tirem dele toda dor e sofrimento.
Deus tem um plano para todos nós. Todo este sofrimento não será em vão.
Nós precisamos ter paciência e confiança em Seus desígnios.
É inimaginável para nós, que não estamos no seu lugar, como o simples ato de subir ou descer um lance de escada o cansa.
Ele tem dificuldade de concentração, respira curtinho, fala pouco ou quase nada porque sua voz não sai e até falar cansa.
Mesmo com toda a dificuldade ele continua trabalhando e buscando manter sua rotina normal. Muito orgulho.
Até hoje fomos espectadores das dificuldades dele, estivemos ao seu lado dando apoio mas não havia nada que pudéssemos fazer.
Agora, com as dificuldades para realizar tarefas simples aumentando, é a nossa hora de agir.
Fazer por ele, lutar no lugar dele, buscando mante-lo ativo e confiante.
É a nossa vez de sairmos da platéia e irmos para junto dele no palco da vida, carregar nosso pai amado em nossos braços e dar a ele a força necessária para suportar a luta até a vitória.
Ele recomeçou a tomar a leitosa da Amazônia. Acho que não comentei isso, mas o marcador tumoral dele abaixou 300 unidades SEM QUIMIOTERAPIA quando ele somente fazia uso da leitosa.
Com o início da quimioterapia, tomar a água se tornou mais difícil porque ela "amarra" a boca, o que traz enjoos. Assim, sem a água, somente com a quimioterapia, o marcador baixou apenas 100 pontos. É 1/3 do resultado obtido com o remédio natural e nada agressivo.
Corajosamente, o pai recomeçou a tomar a água, água esta que vai CURÁ-LO pelo poder de Deus.
Mãos ensanguentadas de Jesus, abençoem meu pai, curem, tirem dele toda dor e sofrimento.
Deus tem um plano para todos nós. Todo este sofrimento não será em vão.
Nós precisamos ter paciência e confiança em Seus desígnios.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
E a família, faz o que?
Vocês tem acompanhando que, apesar de ser uma pessoa fisica e emocionalmente forte, meu pai tem sofrido os efeitos do "veneno que cura".
São diversas sensações incômodas, dolorosas, desconfortáveis.
Obviamente todos estes efeitos são de nosso conhecimento. A gente vê o pai com dor, sensível, fraco.
A inquietude da alma que isso causa é muito grande, especialmente porque não há absolutamente nada que possamos fazer para tirar aquela dor.
Se houvesse eu já teria arrancado este tumor dele. A nossa sensação de impotência é imensa e muito presente.
A cada soluço, enjoo, falta de apetite, fraqueza, cansaço, dor, a gente permanece como espectadores engessados, que não podem agir, mudar, acabar com este episódio triste que nosso pai amado está vivendo.
Nossa alternativa é trazer o mínimo de normalidade, encarar com naturalidade o tratamento.
É muito difícil, mas nos esforçamos para tirar o foco do tratamento, esquecer a doença, lidar com as mudanças de forma natural e aceitá-las como parte da cura.
E rezar.
Para que o pai tenha coragem, força, fé e vontade de lutar.
E ele terá!
São diversas sensações incômodas, dolorosas, desconfortáveis.
Obviamente todos estes efeitos são de nosso conhecimento. A gente vê o pai com dor, sensível, fraco.
A inquietude da alma que isso causa é muito grande, especialmente porque não há absolutamente nada que possamos fazer para tirar aquela dor.
Se houvesse eu já teria arrancado este tumor dele. A nossa sensação de impotência é imensa e muito presente.
A cada soluço, enjoo, falta de apetite, fraqueza, cansaço, dor, a gente permanece como espectadores engessados, que não podem agir, mudar, acabar com este episódio triste que nosso pai amado está vivendo.
Nossa alternativa é trazer o mínimo de normalidade, encarar com naturalidade o tratamento.
É muito difícil, mas nos esforçamos para tirar o foco do tratamento, esquecer a doença, lidar com as mudanças de forma natural e aceitá-las como parte da cura.
E rezar.
Para que o pai tenha coragem, força, fé e vontade de lutar.
E ele terá!
O turbilhão de sentimentos depois da quimioterapia
Relato do pai, sobre seus sentimentos no final do primeiro ciclo.
"Os primeiros dias foram “light” sensações diferentes mas estava de bem comigo meu corpo, porém chegou o dia 8 após a quimio, comecei a sentir diversas sensações, a principal delas fadiga, muita fadiga, não sinto forças para atravessar a rua, e aí começaram, enjoo, náuseas, diarreia. No dia 11 após a quimio veio o pior, qualquer cheiro mesmo talvez inexistente me fazia enjoar, escovar os dentes passa a ser uma tarefa difícil por conta das náuseas. São sensações terríveis, a sensação de incapacidade é enorme, é preciso lutar, mas a batalha é árdua, em alguns momentos me senti sem forças, sem saber para o que mais fazer, as batalhas passam a ser vencidas pela doença, mas a guerra é minha é preciso vencer a guerra. Novamente eu vejo a Tim guerreira se entregando, entrando em desespero pela incapacidade dela em me ajudar, mas mesmo mostrando a ela que sou eu quem deve melhorar, mesmo que às vezes a impressão que tenho é que não irei melhorar. O que eu tenho feito é entrar em contato com meu problema, me transporto para o interior do meu organismo e converso com meu tumor, agradeço por ele ter vindo me ensinar e me colocar nestas provações e dizer a ele e ao meu organismo que a cura deve ocorrer de dentro para fora, meu organismo deve combater este mal e retirá-lo, diminui-lo permitir que possa ser extraído e que eu venha a ter minha vida normal novamente. Não tem sido fácil, o corpo não tem a mesma força de antes e estamos apenas no início, mas é preciso ser mais forte do que eu imagino que sou. E agora? Em dois dias começa a segunda sessão, e vamos ver o que nos aguarda, e sempre, sempre mesmo com Fé em Deus tenho a certeza da vitória."
"Os primeiros dias foram “light” sensações diferentes mas estava de bem comigo meu corpo, porém chegou o dia 8 após a quimio, comecei a sentir diversas sensações, a principal delas fadiga, muita fadiga, não sinto forças para atravessar a rua, e aí começaram, enjoo, náuseas, diarreia. No dia 11 após a quimio veio o pior, qualquer cheiro mesmo talvez inexistente me fazia enjoar, escovar os dentes passa a ser uma tarefa difícil por conta das náuseas. São sensações terríveis, a sensação de incapacidade é enorme, é preciso lutar, mas a batalha é árdua, em alguns momentos me senti sem forças, sem saber para o que mais fazer, as batalhas passam a ser vencidas pela doença, mas a guerra é minha é preciso vencer a guerra. Novamente eu vejo a Tim guerreira se entregando, entrando em desespero pela incapacidade dela em me ajudar, mas mesmo mostrando a ela que sou eu quem deve melhorar, mesmo que às vezes a impressão que tenho é que não irei melhorar. O que eu tenho feito é entrar em contato com meu problema, me transporto para o interior do meu organismo e converso com meu tumor, agradeço por ele ter vindo me ensinar e me colocar nestas provações e dizer a ele e ao meu organismo que a cura deve ocorrer de dentro para fora, meu organismo deve combater este mal e retirá-lo, diminui-lo permitir que possa ser extraído e que eu venha a ter minha vida normal novamente. Não tem sido fácil, o corpo não tem a mesma força de antes e estamos apenas no início, mas é preciso ser mais forte do que eu imagino que sou. E agora? Em dois dias começa a segunda sessão, e vamos ver o que nos aguarda, e sempre, sempre mesmo com Fé em Deus tenho a certeza da vitória."
terça-feira, 8 de julho de 2014
Abordagem holística
Gente, a mãe foi com o pai numa consulta de rotina logo após a primeira sessão de quimioterapia. O que eles notaram é que o pai está se mantendo bastante firme, confiante e fisicamente mais forte. Estamos atribuindo isto aos florais e medicamentos naturais que ele está tomando, além da auriculoterapia e reiki que ele recebe.
Vou contar tudo para vocês para que possam conhecer e, quem sabe, indicar para quem esteja precisando.
1) TERAPIA HOLÍSTICA: meu pai faz auriculo e reiki com a terapeuta Roberta Dias em Curitiba. Ela o conduz em meditação, dá a ele grande injeção de ânimo e usa de terapias alternativas para auxiliar em seu processo de cura. O facebook dela é este: https://www.facebook.com/contatoidehi?fref=ts
2) FLORAIS: O pai está tomando 5 tipos diferentes de floral. São eles: Emotion Flower (flower max), Digestion Flower (flower max), Pankreas health (flower max), Glicolium (biofactor), Diátese IV (ion quantic).
3) LEITOSA DA AMAZÔNIA (JANAÚBA): falei desta leitosa em outro post, é um poderoso remédio natural para o câncer
4) AVELOZ: outro remédio natural para o câncer também obtido da extração de árvore leitosa. Tanto a leitosa quanto a aveloz, se consumidos de forma incorreta, são VENENOS. Muito cuidado.
E assim a vida segue. Nosso guerreiro está se fortalecendo.
Como diz minha amiga Valéria (https://www.facebook.com/TenhoCancerEdai?fref=ts) um dia de cada vez.
Vou contar tudo para vocês para que possam conhecer e, quem sabe, indicar para quem esteja precisando.
1) TERAPIA HOLÍSTICA: meu pai faz auriculo e reiki com a terapeuta Roberta Dias em Curitiba. Ela o conduz em meditação, dá a ele grande injeção de ânimo e usa de terapias alternativas para auxiliar em seu processo de cura. O facebook dela é este: https://www.facebook.com/contatoidehi?fref=ts
2) FLORAIS: O pai está tomando 5 tipos diferentes de floral. São eles: Emotion Flower (flower max), Digestion Flower (flower max), Pankreas health (flower max), Glicolium (biofactor), Diátese IV (ion quantic).
3) LEITOSA DA AMAZÔNIA (JANAÚBA): falei desta leitosa em outro post, é um poderoso remédio natural para o câncer
4) AVELOZ: outro remédio natural para o câncer também obtido da extração de árvore leitosa. Tanto a leitosa quanto a aveloz, se consumidos de forma incorreta, são VENENOS. Muito cuidado.
E assim a vida segue. Nosso guerreiro está se fortalecendo.
Como diz minha amiga Valéria (https://www.facebook.com/TenhoCancerEdai?fref=ts) um dia de cada vez.
Primeiro ciclo da quimioterapia - relato do guerreiro
Meu pai enviou este texto para alimentar o blog.
Fiquei duplamente feliz. Primeiro por ele estar me ajudando a relatar nossa batalha. Segundo por saber que ele está bem. O termômetro do pai é este. Se está bem ele escreve.
E ele está bem. Bem de alma, bem de espírito, vivo e ativo.
Escreveu este texto para que outros na mesma situação que ele tenham esperança e fé.
"Os efeitos da quimioterapia.
O objetivo de escrever a respeito deste assunto é de ajudar as pessoas que estão passando por esta situação como a minha, ou que irão enfrentar. Enfrentar uma situação nova é sempre difícil, mas uma coisa é você, por exemplo, conhecer Honk Kong, sabemos que é distante, que a cultura é totalmente diferente, que é longe para caramba, que as comidas são exóticas, mas é algo prazeroso, inédito e com boas perspectivas.Mas começar uma quimioterapia? Céus o que pode acontecer, e principalmente porque os médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas te falam que TUDO pode acontecer, e ao mesmo tempo NADA pode ocorrer.Foi muito importante a preparação prévia, alimentação equilibrada, tomar os medicamentos, recomendados, repouso, e é claro uma preparação psicológica equilibrada. Fé em Deus e coragem. Primeiro passo, ficar na clinica por 6 ou 7 horas recebendo os medicamentos, e depois mais 48 horas com a “bomba” injetando mais medicamentos.Até aí nada de diferente, apenas o desconforto do procedimento.Primeiro dia, apenas um pequeno mal estar, segundo dia nada de diferente ainda, apenas soluços, chatos mas que não fazem mal, sabe o que é ficar por 2 horas soluçando?Chega a ser engraçado.Quarto dia, aí a coisa começou a pegar para valer, mal estar, uma espécie de dor interna, como se você tivesse sido atropelado por um caminhão, fraqueza, às vezes náusea leve, e nos momentos mais incríveis, no meu caso ao escovar os dentes, pode?5º dia após um medicamento para dor os efeitos começam a melhorar, ainda sinto fraqueza, mal estar, mas me sinto melhor, um pouco mais forte e com vontade de derrubar esta sensação de desconforto.Inicio de diarreia, mas controlada por medicamento, sem grandes problemas.Mas o principal é ao apoio das pessoas que te amam, vejo o sofrimento de todos ao meu redor, impotentes por não poderem fazer nada para me ajudar, mas quem tem que se ajudar sou EU, com a força deles e de Deus, e com ELE iremos conseguir.Para você que está passando ou vai passar por esta situação, só posso dizer isto, não é fácil, mas JAMAIS se entregue, tenha coragem, força, fé em Deus e nos que te amam, só assim você conseguirá.FORÇA E FÉ SEMPRE"
Juntos a cada passo, com amor e fé na vitória.
Nós te amamos pai. Não sofremos por você, sofremos com você, na tentativa de arrancar sua dor, extirpar seu desconforto.
Isso vai passar. E o que vai restar é o amor que nos une.
Fiquei duplamente feliz. Primeiro por ele estar me ajudando a relatar nossa batalha. Segundo por saber que ele está bem. O termômetro do pai é este. Se está bem ele escreve.
E ele está bem. Bem de alma, bem de espírito, vivo e ativo.
Escreveu este texto para que outros na mesma situação que ele tenham esperança e fé.
"Os efeitos da quimioterapia.
O objetivo de escrever a respeito deste assunto é de ajudar as pessoas que estão passando por esta situação como a minha, ou que irão enfrentar. Enfrentar uma situação nova é sempre difícil, mas uma coisa é você, por exemplo, conhecer Honk Kong, sabemos que é distante, que a cultura é totalmente diferente, que é longe para caramba, que as comidas são exóticas, mas é algo prazeroso, inédito e com boas perspectivas.Mas começar uma quimioterapia? Céus o que pode acontecer, e principalmente porque os médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas te falam que TUDO pode acontecer, e ao mesmo tempo NADA pode ocorrer.Foi muito importante a preparação prévia, alimentação equilibrada, tomar os medicamentos, recomendados, repouso, e é claro uma preparação psicológica equilibrada. Fé em Deus e coragem. Primeiro passo, ficar na clinica por 6 ou 7 horas recebendo os medicamentos, e depois mais 48 horas com a “bomba” injetando mais medicamentos.Até aí nada de diferente, apenas o desconforto do procedimento.Primeiro dia, apenas um pequeno mal estar, segundo dia nada de diferente ainda, apenas soluços, chatos mas que não fazem mal, sabe o que é ficar por 2 horas soluçando?Chega a ser engraçado.Quarto dia, aí a coisa começou a pegar para valer, mal estar, uma espécie de dor interna, como se você tivesse sido atropelado por um caminhão, fraqueza, às vezes náusea leve, e nos momentos mais incríveis, no meu caso ao escovar os dentes, pode?5º dia após um medicamento para dor os efeitos começam a melhorar, ainda sinto fraqueza, mal estar, mas me sinto melhor, um pouco mais forte e com vontade de derrubar esta sensação de desconforto.Inicio de diarreia, mas controlada por medicamento, sem grandes problemas.Mas o principal é ao apoio das pessoas que te amam, vejo o sofrimento de todos ao meu redor, impotentes por não poderem fazer nada para me ajudar, mas quem tem que se ajudar sou EU, com a força deles e de Deus, e com ELE iremos conseguir.Para você que está passando ou vai passar por esta situação, só posso dizer isto, não é fácil, mas JAMAIS se entregue, tenha coragem, força, fé em Deus e nos que te amam, só assim você conseguirá.FORÇA E FÉ SEMPRE"
Juntos a cada passo, com amor e fé na vitória.
Nós te amamos pai. Não sofremos por você, sofremos com você, na tentativa de arrancar sua dor, extirpar seu desconforto.
Isso vai passar. E o que vai restar é o amor que nos une.
A batalha pelo direito à vida
Quimioterapia...
O remédio que também é veneno, mas que é absolutamente necessário para a cura.
A Dra. explica cada passo, as possíveis reações e indica um coquetel de 4 drogas que, combinadas, podem reverter o atual estado de irressecabilidade do tumor.
Precisamos, para tanto, da aprovação da Unimed para o uso da medicação. Ora, até agora nada nos fora negado. Exames complexos, cirurgia, tudo liberado.
Dois dias depois a notícia: o remédio mais importante foi NEGADO.
E agora?
Desistir não era uma opção. Pagar o remédio negado seria difícil, pois cada dose custa R$ 6.900,00 Precisamos de provas para embasar um pedido judicial, documentos que comprovem nosso direito e também a negativa da Unimed. Mais um contratempo. A Unimed se negou até mesmo a fornecer o documento.
Tivemos uma batalha árdua. Mais de 10 dias de espera.
Eu, sendo advogada e sabendo dos entraves do funcionamento da justiça tentava acalmar a todos, sem muito sucesso.
Até que veio a boa notícia: liberação determinada judicialmente.
Mais uma batalha vencida.
Agora vamos nos preparar para a guerra propriamente dita.
Que nunca nos falte fé e coragem para lutar.
O remédio que também é veneno, mas que é absolutamente necessário para a cura.
A Dra. explica cada passo, as possíveis reações e indica um coquetel de 4 drogas que, combinadas, podem reverter o atual estado de irressecabilidade do tumor.
Precisamos, para tanto, da aprovação da Unimed para o uso da medicação. Ora, até agora nada nos fora negado. Exames complexos, cirurgia, tudo liberado.
Dois dias depois a notícia: o remédio mais importante foi NEGADO.
E agora?
Desistir não era uma opção. Pagar o remédio negado seria difícil, pois cada dose custa R$ 6.900,00 Precisamos de provas para embasar um pedido judicial, documentos que comprovem nosso direito e também a negativa da Unimed. Mais um contratempo. A Unimed se negou até mesmo a fornecer o documento.
Tivemos uma batalha árdua. Mais de 10 dias de espera.
Eu, sendo advogada e sabendo dos entraves do funcionamento da justiça tentava acalmar a todos, sem muito sucesso.
Até que veio a boa notícia: liberação determinada judicialmente.
Mais uma batalha vencida.
Agora vamos nos preparar para a guerra propriamente dita.
Que nunca nos falte fé e coragem para lutar.
Assinar:
Postagens (Atom)