sexta-feira, 5 de junho de 2015

Encontros

Sabe aquele encontro que estava escrito?
A mãe estava acompanhando o pai em mais uma consulta. Estava fazendo a segunda etapa do 3º ciclo de quimio.
Notou na recepção uma moça chorando muito.
Nessas horas a empatia fala muito alto. Minha mãe já viu aquela cena, e a moça chorosa era eu, a filha dela, um ano atrás.
Óbvio que ela foi falar com a moça.
Acho que assim como minha mãe sentiu necessidade de dar colo, a moça sentiu necessidade de falar. De contar sobre a dor que sentia.
E a história fez um filme passar na cabeça da mãe.
-Sabe, meu pai foi diagnosticado com câncer de pâncreas. Inoperável. Situação muito difícil. Está fazendo quimio agora, mas estamos sofrendo muito, deseperançosos.
Lágrimas grossas escorriam pelo semblante dela.
Garanto que a mãe reviu aquela cena.
Eu sentada na mesma recepção, chorando, sendo confortada pelo médico maravilhosamente humano que dizia: deixa ela chorar, deixa. As lágrimas grossas descendo sem controle, sem vergonha, expressando a maior dor que eu já havia sentido. E ele lá, com as mãos nos meus ombros, como quem dissesse: estou com você. Vou fazer o melhor.
Ela engoliu... e começou...
- Olha, moça... Deixa eu te contar a nossa história.
E lá foi ela, narrando nosso milagre, como o pai havia conseguido ser operado meses depois do diagnóstico... E a moça foi se enchendo de esperança.
Enquanto ela era confortada, o pai dela passou por uma crise de pressão. Um sufoco que talvez seria demais para ela.
Dali a pouco a moça senta novamente ao lado da mãe. Olhar perdido.
Toma coragem e pergunta:
-Será que a senhora pode ir visitar meu pai?
E lá foi a mãe, encher aquele quarto de esperança, de vida e de alegria.
E, num golpe absoluto de sincronicidade, por estar aberta à oportunidades, acabou descobrindo o segredo daquele paciente para manter a imunidade em alta - geléia real.
O pai estava tendo dificuldade de fazer a terceira etapa de cada ciclo por causa das plaquetas.
A mãe foi altruísta, recebeu sua bênção.
Geléia real para dentro, imunidade em alta, terceiro ciclo da quimio concluído com louvor.
E Deus continua se manifestando em nossas vidas.
Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário