O último exame de CA que indica o índice de câncer no sangue estava em 1.100 aproximadamente, e só faríamos o próximo exame após o terceiro ciclo de quimioterapia. Chegou o momento, colhi o sangue na semana passada e este exame demora cerca de 5 dias para ficar pronto. Na segunda feira posterior fomos à clínica para a consulta e quimioterapia, com os novos exames de plaquetas etc, graças a Deus tudo normal, mas estava muito ansioso com o resultado do CA. Durante a consulta nada do resultado, ocorreu algum problema e não teríamos o resultado pela manhã, quem sabe à tarde. Confesso que passei muitas noites mal dormidas, não pensava nas consequências de um aumento na doença, procurava não pensar no pior, mas o desconforto era muito grande. Com esta falta de resultado não foi possível fazer a quimioterapia, assim mais um dia ou dois de angústia.
No dia seguinte estava em casa, e toca o telefone, por uma casualidade do destino eu atendi a ligação e do outro lado da linha uma senhora muito simpática mas cheia de “dedos” perguntou se era eu o Sérgio, identificou-se como a bioquímica do laboratório, e que estava com o resultado do CA em mãos, e queria me explicar algumas coisas.
Atento e muito nervoso ouvia as explicações dela.
Disse que tiveram um problema no resultado do exame de CA, e que repetiram o exame para ter certeza do resultado, além do que iriam refazer o mesmo exame com o sangue colhido ontem. Disse ainda que o índice havia subido e esta foi uma das razões de se fazer novos exames, até aí não havia passado o resultado, e eu não me aguentando perguntei, Dra. qual foi o resultado?
Silêncio que parecia interminavel do outro lado da linha (talvez se passaram apenas alguns segundos) pareceu uma eternidade até que a resposta foi, o índice de CA foi de 101.
Não conseguia pensar com razão, mas sabia que de 1.100 para 101 o índice era fenomenal no lado bom, e depois aos poucos falei a ela que o exame efetuado anteriormente foi feito por outro laboratório e o índice tinha sido de 1.100.
Fui falar com a Bellinha passar a ela a informação, mas antes precisei me acalmar bastante, chorei muito, agradecendo a Deus e Maria por mais esta graça recebida.
Passar de 70 para 101 não significava absolutamente nada, o que foi confirmado com a médica posteriormente, e continuamos com a quimioterapia, normalmente, fechando os outros três ciclos que faltam.
Fé, força Deus e Maria sempre guiando nossas vidas.
O maior desejo que tenho e ouvir a frase você está de alta”, sei que vai demorar, mas as batalhas ficam menos difíceis com estas boas noticias, sei que o caminho ainda é longo e penoso, mas com fé e a graça de Deus e Maria chegaremos lá.
quarta-feira, 24 de junho de 2015
A ansiedade com o exame CA 19-9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário