As notícias após a 7ª sessão;
Fomos à consulta para a ultima sessão de quimioterapia, os resultados dos exames foram excelentes, mesmo depois de aventuras que me levaram a exaustão no final de semana.
Fomos a Chapecó, para o aniversário de primeiro ano da nossa querida Antônia, rever parte da família, Sandra, Ana Luisa, D. Diva, Tonico Taisa, Darico, Tânia, Fernando e Ângela, e também uma agenda de trabalho com visitas a empresas da região.
Fomos no sábado, revezando o trajeto entre três motoristas, eu Tim e Marcos.
Domingo fomos à festa e depois fui buscar o sócio que chegou de São Paulo.
Na segunda pela manhã fui a primeira visita, só não sabia que seria a 100km de Chapecó, e a tarde fomos a outro compromisso em Concórdia a mais 100 km de Chapecó. Ao final do dia estava realmente esgotado. Imaginei que com uma noite de sono recuperaria as energias para poder continuar a agenda na terça, mas não foi possível, fui apenas à primeira visita e depois voltamos a Curitiba.
Na volta a Bellinha passou mal mas conseguimos chegar depois de 7 horas de viagem.
Com tudo isto imaginei que nem iria fazer a 8ª sessão de quimioterapia, mas felizmente a Dra. Monica autorizou a sessão.
O tumor reduziu de tamanho e principalmente não apresenta metabolismo, ou seja, está ressecado, sem vida, isto mesmo, seco.
O exame também aponta algo entre o fígado e o pâncreas de 1 milímetro, uma vez que o exame que fizemos o “pet scan” é feito com um contraste radioativo que “ilumina” nas imagens pontos de luz onde podem existir pontos de câncer. O procedimento é a retirada deste ponto e enviar para análise de laboratório. Mesmo tendo alguma possibilidade de câncer pode ser tratado com uma quimioterapia leve e radioterapia localizada.
Na consulta porém a Dra. Monica sugeriu que a cirurgia seja feita em São Paulo e não aqui, perguntamos o porque e ela nos disse que São Paulo é o centro com maiores recursos e condições de tratar este tipo de problema.
Já havíamos conversado com o medico que fez a cirurgia, ele nos afirmou que de fato é uma cirurgia grande, que pode chegar a 10 horas, apresenta riscos, mas ele já fez diversas cirurgias como esta e tem a capacidade de fazê-la.
Toda esta situação me leva a diversas reflexões. A primeira é que confio no Dr. Marciano que me operou. Em São Paulo serei apenas um número, enquanto aqui seria tratado por um médico muito humano, que coloca a recuperação dos seus pacientes como objetivo principal de sua vida.
Mas a principal é que agora, mais do que em nenhum outro momento, preciso fortalecer minha fé em Deus e Maria.
Uma cirurgia de alto risco abala o paciente, no caso EU, mas espero que Deus me dê a oportunidade de continuar minha vida, ver meus filhos envelhecerem e poder abraçar meus netos, poder viver a velhice com a Bellinha e poder compartilhar a vida com todos aqueles a quem amo.
Que Deus e Maria me protejam e ajudem nesta hora difícil da minha vida que espero seja longa.
Forca coragem e muita fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário