quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quase lá! Reações da PENÚLTIMA


Após a penúltima sessão de quimioterapia as notícias foram maravilhosas, pelo menos em relação ao índice de CA. Índice que indica o nível de câncer no sangue, e este que estava em 1.500 no inicio do tratamento foi reduzindo, reduzindo e gracas a Deus e Maria caiu para 75,6 nesta última medição.
Os demais exames não foram muito bons, indicando um “desgaste” do organismo em relação a quimioterapia, imunidade baixa, padrões no limite mínimo ou um pouco abaixo do mínimo.
Estes resultados eram esperados pela Dra. Mônica pelo desgaste do organismo em função da agressão da quimioterapia.
Entretanto, minhas reações foram as mais normais possíveis, sem enjôo, mal estar, apenas e como sempre a fadiga, muito forte principalmente no quarto e quinto dias após a sessão, mas reduzindo gradativamente nos dias seguintes. Tanto é que no sábado, 10 dias após a sessão fui a dois programas sensacionais com meus filhos. Pela manhã um encontro de colecionadores de BMW no autódromo de Curitiba, que o Marco faz parte, assisti algumas BM’s na pista alem de outros carros. Não consegui ficar a manhã toda, confesso, mas saí de lá perto do meio dia feliz e faceiro, apenas cansado.
O segundo programa foi assistir o AtleTIBA no Couto Pereira, na maravilhosa companhia da Carol e do Marcos. Jogo emocionante, vitória do nosso time, quer maior felicidade do que esta, excelente companhia, excelente jogo e a vitória.
Com a melhora e a reação positiva do corpo me arrisquei a voos ainda mais altos.
Enquanto escrevo estas linhas estou em Brasília para uma reunião da Comissão Assessora do MEC, reunião de dois dias cheios, e no final do primeiro dia (hoje) me sinto muito bem, sem fadiga, pelo fato de não ter feito a sessão de quimioterapia, adiada para semana que vem em função da viagem à Brasília.
Antes de viajar porém fiz um exame chato, o PET Scan, que levou 4 horas na manhã de quarta feira e à tarde embarquei para Brasília.
Tem mais,  no sábado iremos à Chapecó para o aniversário de nossa linda neta adotiva, a Antônia, e nos próximos dois dias estarei em Chapeco a trabalho, visitando clientes da Associação Comercial de Chapecó, graças a intervenção da Taisa.
Serão dois dias de trabalho pesado, mas me sinto forte e confiante, sempre com a proteção de Deus e Maria.
Com tudo isto só posso agradecer a Deus e Maria pela força que tenho, mesmo com a agressão pela quimioterapia, e as excelentes notícias da redução do tamanho do tumor e queda no CA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário