domingo, 11 de outubro de 2015

Os últimos resultados e a decisão de seguir em frente


O resultado do último exame de CA foi péssimo, mil trezentos e qualquer coisa. No início não sabia muito o que fazer, me senti perdido, sem rumo mesmo, inseguro, o que pode acontecer?
Tudo, ou nada, recomeçamos as sessões de quimioterapia, e as reações estão sendo mais difíceis mal estar constante, não é uma náusea, é uma sensação de mal estar geral, uma espécie de ressaca, falta de força física, levantar da cadeira e ir a qualquer lugar é difícil, sacrificante, mas preciso.
Na última consulta com o médico cirurgião, pessoa que confiamos muito, as palavras dele foram, “o procedimento é este mesmo”... “o problema voltou no pulmão, entretanto possivelmente quando surgiu no pâncreas o problema estava no sangue e não no pâncreas”....”não há o que fazer”.
O procedimento é este mesmo, segundo nosso médico e vamos em frente.
A sensação é ruim,  sem saída, a frase não há o que fazer é de difícil intepretação, ou assimilação.
Mas não há como negar que a vida está aí para ser vivida e em sua plenitude assim tomei uma decisão que estava procrastinada há tempos.
Eu sei que preciso fazer o doutorado, como trabalho na área de educação, a titulação e a produção científica são obrigatórios, um Professor precisa de produção científica, (livros, artigos) e este ano lancei um livro e enviei um artigo para publicação, mas na minha cabeça não é o suficiente.
Precisava reagir, reascender a chama e me empurrar para frente e finalmente decidi fazer o doutorado, preparei os documentos e fiz a inscrição.
Agora estou aguardando a aprovação, que deve vir nos próximos 30 dias, e já estou trabalhando na tese que irei defender.
É um novo projeto de vida, um novo desafio, com prazo de entrega, ou seja, serão dois anos de muito trabalho na tese, mas principalmente um incentivo para continuar a luta pela vida, pelo crescimento, e pelo ressurgimento de uma chama que estava se apagando, eu estava com muitas duvidas sobre meu futuro, mas se eu não agir, quem fará por mim?
Vamos em frente, sempre.

2 comentários:

  1. BRAVO...BRAVO...

    A sua determinação e resiliência juntas aos seus problemas de saúde fazem com que sua cabeça fique cobertas de POSITIVIDADE , o tornando a cada dia um ser mais ILUMINADO E ABENÇOADO...

    Só quem entrega os pontos , antes da costura final são asa "linhas fracas" do alinhgavo da vida...

    Vá em frente e se precisar de alguma coisa sabes que poderásempre contar comigo, compadre amigo e fiel...


    SUCESSO e BOA SORTE , nessa sua mais nova empreitada de desafios científicos.

    ResponderExcluir
  2. CORTRIGINDO AS TECLAS APRESSADAS... RRRRRRRRRR


    ___ coberta de POSITIVIDADE...

    ___ são as 'linhas fracas"do alinhavo...

    ___

    ResponderExcluir