Na sessão de quimioterapia senti os efeitos imediatamente, enquanto fazia a sessão senti muito cansaço, dormi muito tempo, e ao acordar senti a fadiga.
Tomo agora a quimio oral em conjunto com a injetável, assim os efeitos são “duplos”.
Fomos para casa, minha cunhada que mora nos USA estava conosco, e ao chegar não conseguia me movimentar muito, sentia meu corpo enfraquecido, mas contava que poderia me recuperar ao longo da semana.
No dia seguinte os efeitos foram aumentando, muita fraqueza, mal estar, e a sensação de entrega, falta de reação, não consigo me concentrar, ler e-mails é difícil, mas sempre procurando buscar forças onde não existissem.
Os efeitos porém não diminuíram, ao contrário foram piorando a cada dia, me esforcei muito para participar de algumas reuniões, e ao chegar em casa sentia a respiração muito curta, algumas vezes até com dificuldade de encher os pulmões, mas procurava repousar muito, recuperar as forças sempre que possível.
Na quarta feira uma noticia terrível, o falecimento de uma prima, e mesmo debilitado resolvi dar um abraço aos primos e a tia, o que me enfraqueceu ainda mais.
Uma tarde estava em casa e decidi repousar no quarto, e simplesmente não conseguia me levantar do sofá, o que me causou uma enorme frustração, ao tentar levantar senti uma forte tontura, achei que iria desmaiar, e tive que me sentar rapidamente.
A sensação é terrível, por mais que você lute o corpo simplesmente não reage não responde aos seus pedidos de súplica por uma reação, um sinal de vida e de recuperação.
Mas não me entreguei, continuei participando das reuniões, mesmo com muita fraqueza, fui gravar a segunda aula do curso de Matemática Financeira, e a exemplo da gravação da semana anterior, ao retornar para casa, simplesmente estava acabado, exausto, com dificuldades de respiração, porém feliz por ter conseguido gravar a aula e produzir, mesmo que pouco durante a semana.
Esta tem sido uma batalha muito difícil, sensação de incapacidade de reação me deixa muito angustiado, sentir o mal estar, náuseas, falta de sensibilidade no paladar não são tão ruins como a fadiga, e a cada amanhecer parece que vou melhorar, mas não é esta a realidade.
Vamos aguardar o final da quimioterapia oral e ver se as condições físicas melhoram.
sábado, 31 de outubro de 2015
Ah a fadiga, fadiga, fadiga........
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário