quarta-feira, 7 de outubro de 2015

As boas e as más notícias


Primeiro as boas novas, estou desenvolvendo um trabalho em uma faculdade, e participava de uma reunião com minha equipe, e ao final da reunião voltei à minha sala e fui buscar um documento na impressora que fica no meio da grande sala, quando um colega de trabalho me disse: "você não deve e não precisa fazer isto, quando tiver que pegar algo na impressora me peça que eu com o maior prazer irei buscar".
Confesso que me emocionei, pois não esperava uma atitude destas de uma pessoa que conheci há pouco tempo e que mal tive a oportunidade de conversar no ambiente de trabalho, pois atuamos em departamento diferentes. A preocupação dele comigo, a oferta de me ajudar,  mesmo uma atitude como esta que não exige um grande esforço físico, mas a preocupação que eu devo me preservar, não gastar energias com atitudes como esta me fez ficar muito emocionado, e agradecido por saber que tenho não apenas um colega de trabalho mas um amigo. Muito obrigado mesmo.
Outra colega de trabalho e amiga, também manifestou sua grande preocupação comigo ao me ver chegar ao trabalho ofegante, depois de andar 100 metros, situação esta normal para mim nesta atual conjuntura. Ao me ver me ofereceu um copo de água e está sempre perguntando como estou se preciso de algo, enfim demonstra claramente uma preocupação comigo e a vontade de ajudar, fico emocionado a cada manifestação destas e agradecido por ter amigos como estes, além é claro de todas as outras pessoas que tem demonstrado seu carinho e preocupação comigo, emocionado fico feliz e agradecido.

As más noticias
Antes de reiniciar as sessões de quimioterapia colhi o sangue para o fatídico exame de CA, e quando estava na faculdade chegou o resultado, nada agradável.
Confesso que me preparei para receber a notícia, fosse qual fosse, não esperava nada, mantinha a calma e a tranquilidade, e ao ver o numero confesso que de início me assustei, o índice passou para 1.300, sendo o normal até 33.
Já estava em 300 e tanto, e passar para 1.300 é muito, mas muito alto.
Não consegui chorar, apenas desabei na cadeira, tive um “branco” mental, e por alguns minutos fiquei ali estático, inerte, sem reação, sem rumo.
Passei para a Carol e a Bellinha o resultado talvez buscando um apoio remoto uma orientação pois não conseguia pensar em nada.
Parei novamente pensei em tudo, todas as possibilidades e decidi não me desesperar, pensar em algo “racional”, se isto é possível, buscar alternativas; refazer o exame? Falar com a médica? Pedir uma outra opinião? Nem sei mais o que fazer.
Fiz de tudo, passei para a médica o resultado, marcamos a consulta com o cirurgião e pensamos em refazer o exame no laboratório que sempre fizemos.
A resposta da médica foi no mínimo evasiva, “o índice de CA reflete o aumento do tumor.” E só.... 
Vamos agora seguir em frente, e seja o que Deus quiser, continuo com fé e confiança, mesmo enfraquecido fisicamente e mentalmente como estou agora, mas com o propósito de seguir adiante.

Um comentário:

  1. Querido Sérgio e família, confesso que agora quem está emociada sou eu, pois como sabes, há três anos eu e minha família também lutamos contra o cancêr, e sabemos muito bem como é essa luta diária pela vida. Mas como você mesmo diz em seu blog, as boas e más notícias, durante esse período, sempre nos acompanham, e quero aproveitar esse momento para dividir nossa maravilhosa notícia, pois o que temos pedido desde o início a Deus, que é o milagre da cura do Lucas, aconteceu, após o transplante de medula óssea que ocorreu em 30 de abril deste ano, e exame de medula que confirmaram, o que em nosso coração já sabíamos, o marcador genético que origina a doença, não está mais presente, o exame deu negativo, para honra e glória de Dues. E sabe porque estou escrevendo tudo isso, pois tenho certeza que você e sua família também assim crê, que tudo tem seu tempo, e o tempo de Deus não é nosso, e seu tempo de cura vai chegar! Sérgio, também quero lhe dizer, que lhe oferecer um copo de água é o mínimo que eu posso fazer, mas me contenho para não ser tão invasiva, e lhe deixar seguir sua rotina normal, pois vejo como você segue sua vida, seu trabalho sem esmurecer, servindo de exemplo para todos que convivem com você. Agradeço a Deus por ter lhe conhecido, e você e família sempre estão em minha oração... Conte conosco sempre... Nosso melhor abraço, Lucas e Isabela.

    ResponderExcluir