segunda-feira, 28 de setembro de 2015

E a guerra apenas teve uma trégua, as batalhas recomeçam;


Após a “última” sessão de quimioterapia precisávamos fazer os exames para ver como estava a situação no geral.
A possibilidade de encerrar as sessões de quimioterapia me parecia possível, porem não uma certeza absoluta, uma vez que mesmo depois de 15 dias após a ultima sessão passei muito mal, fadiga extrema, mal estar sensação de enjôo muitas vezes, não sinto o sabor dos alimentos, e estes sintomas me preocupam, pois demonstram que meu organismo não está reagindo como eu gostaria. Outro fator é o peso, perdi mais um quilo e não consigo recuperar, mesmo tendo uma  alimentação normal, sem exageros, mas mesmo me alimentando bem o peso não se altera. 
O exame de imagem mostrou os mesmos pontos no pulmão, pelo menos na nossa leiga leitura, e nada mais de anormal, o resultado do CA demorou para sair, e quando saiu veio a surpresa desagradável, havia aumentado, passando a 251, estava em 130, foi um aumento razoável.
Consulta agendada lá fomos nós, confesso que fui de coração e mente “limpas” não fiz pre julgamentos, não entrei em pânico, estava “calmo” aguardando a interpretação da médica e o que viria a seguir.
Passei varias noites mal dormidas, sem medo, sem desespero, mas preocupado, tudo poderia ocorrer, uma visão otimista, uma visão realista de nossa parte, mas principalmente eu precisava do parecer da médica para seguir adiante.
Na pré consulta minha pressao estava muito baixa, baixa temperatura e havia perdido mais um quilo desde a última consulta.
Na consulta ela foi metódica e aparentemente tranquila, analisou os resultados, não me pareceu preocupada com os pontos no pulmao, porém apontou duas novidades, a primeira que estava com a imunidade muito baixa, o que me deixou fraco, com uma fadiga extrema, e a outra novidade, esta sim bombastica, é que eu estou com um líquido na pleura, um espaco entre o pulmão e a “carcaça ” do corpo. A feição da medica ao olhar o exame de imagem me deixou preocupado. Mesmo ela tendo argumentado que o líquido não era uma grande quantidade, que não valeria a pena fazer uma punção “neste momento”, mas que precisaríamos combater a doença rapidamente.   
Novamente mantive a calma, talvez mais resignação do que calma, e continuei com a mente “limpa” sem pensar nada de bom ou de ruim. Não estava feliz com o resultado, obviamente, mas procurei me manter em paz.
Com todas estas informações passaremos a um reinício das batalhas, teremos 15 dias de “folga” a quimioterapia irá recomecar depois destes 15 dias para que eu possa me recuperar, neste meio tempo vou procurar me alimentar com produtos que aumentem a imunidade os glóbulos vermelhos, e principalmente me fortalecer espiritualmente para as novas batalhas, novas sessões, novas consequências como fadiga, mal estar, enjôo, etc.
Novas batalhas, novas lutas e sei que não será fácil, minha energia está sendo exaurida a cada batalha, procuro me fortalecer, principalmente pelo espírito para que o corpo reaja e se fortaleça.
Vamos em frente com fé em Deus e Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário