domingo, 15 de maio de 2016

O espanto alheio.


Muitas pessoas se espantam ao me ouvir falar que aos 60 anos resolvi estudar música. Estou tendo aulas de teclado, esta foi uma das resoluções que tomei no final de 2015.
Outras resoluções foram; fazer o doutorado (que estou fazendo) e conhecer três Estados do Brasil que ainda não conheço.
O doutorado comecei em janeiro, a viagem a Aracaju está planejada para setembro, e a música comecei este mês, por falta de agenda. Isso porque fomos à Abadiânia e não quisemos começar as aulas antes da ida a Goiás.
Mas por que tudo isto, e para que?
Estou na luta contra uma doença de difícil combate, que debilita, agride, torna suas forças débeis e talvez a situação mais fácil fosse simplesmente se entregar, jogar a toalha, lamentar a situação e desistir.
Esta não foi a minha opção, e jamais foi desde o início, por isto estas resoluções tomadas em 2015 foram para me manter em pé e em ordem, olhando para a frente sempre, pensando não apenas em mim, e principalmente naqueles que me amam.
Enfrentar a fadiga, o mal-estar, receber os resultados do índice CA que teima em não baixar, são situações pelas quais estamos todos passando e entendo que eu devo mostrar a que vim, para superar e lutar sempre.
Fácil, de fato não é, acordar e dormir com mal estar por dias seguidos é ruim, muitas vezes torna-se muito difícil caminhar, comer, levantar do sofá, mas se eu ficar sentado só vai piorar minha situação e ficará claro para todos que estou me entregando. Não é para mostrar minha força para os outros, mas para mim mesmo, vencer uma batalha a cada dia, mais do que matar um leão por dia, esta tem sido minha luta diária, muitos dias bons, alguns ruins, mas sempre com muita fé e confiança.
Vamos que vamos e em breve poderei gravar um vídeo com alguns acordes, espero que não desafinados como os que toquei hoje enquanto treinava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário