domingo, 20 de dezembro de 2015

A drenagem


Logo após o início da última sessão passei a sentir efeitos nada agradáveis, muito mal estar, fraqueza, respiração ofegante, falta de ar, uma situação diferente e pesada.
Participei de apenas uma reunião na segunda feira, e não consegui cumprir minha agenda de compromissos nos dias seguintes. Fui ao trabalho, mas não conseguia ficar muito tempo, e na quinta feira os sintomas começaram a se agravar. Sexta sábado domingo sentindo muita fadiga, respiração curta ofegante e sem condições sequer caminhar 30 metros. À noite dormia bem e procurava entender meu corpo, puxava forte a respiração, não sentia dores, conseguia respirar bem, deitado, dormia de todos os lados, sem nenhum desconforto. Entendi que algo estava errado, mas não conseguia saber exatamente o que poderia ser.
Na segunda feira percebi o aumento dos problemas e marcamos a consulta com a médica no dia seguinte.
As notícias não eram boas, a médica pediu um raio X para verificar a quantidade de liquido na pleura, uma vez que no exame cínico ela detectou um aumento da quantidade.
Fomos atrás de uma clínica de imagens para fazer o raio X de emergência, e as respostas foram, OK temos vaga para daqui a uma semana, quatro dias, e assim por diante. Felizmente a médica conseguiu uma vaga no mesmo dia e lá fomos nós.
O resultado foi um aumento do liquido na parte inferior esquerda da pleura, e a recomendação foi a de fazer uma drenagem.
O problema é que teríamos que consultar um medico especializado o que nesta época do ano (Natal) não seria fácil.
Falamos então com nosso médico cirurgião e ele imediatamente se propôs a fazer a tal drenagem no mesmo dia, e lá fomos nós.
O procedimento é muito simples, anestesia local, o médico coloca uma agulha entre as costelas e suga o líquido. Durante o procedimento no hospital nosso médico Dr Marciano, deu uma aula do procedimento a um residente, que acompanhei sem entender muitas das coisas que ele falava, foi muito interessante aprender algo sobre drenagem, mas não era exatamente meu foco.
Consegui observar que o líquido era amarelado, não tinha pus nem sangue, mas nada que fosse animador.
Este material foi enviado para análise que vai demorar 15 dias.
O líquido e uma consequência e não a causa do problema, que pode ser;
1- Uma gripe ou uma pneumonia mal curada, e de fato tive um princípio de pneumonia há alguns meses atrás.
2- Uma tuberculose.
3- Uma rescidiva da doença em algum órgão que provoca a produção deste líquido na pleura.

Serão então 15 dias de expectativa, até que tenhamos o resultado, e o que estou pensando?
Nada, absolutamente nada, não sou de sofrer na véspera, tenho fé em Deus e espero Nele o que Ele determinar, tenho orado muito pedindo pelo melhor e sei que assim será, seja este melhor o que for.
Agora é passar o Natal e o Ano Novo com a família, curtir estes momentos, aproveitar a melhora na saúde e viver, viver sempre, com fé e determinação.
Continuo conversando com meu corpo à noite, pedindo a ele que proceda assim, uma vez que acredito que a cura vem de “dentro para fora”, que aprendi com minha terapeuta Roberta.

Vamos em frente com muita fé e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário