segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O último resultado


As últimas semanas foram muito sacrificantes, fadiga extrema, falta de fôlego constante, mal estar, desarranjo, uma constância de sentimentos nada agradáveis.
Muitas vezes pensei em desistir, não reagir, senti novamente medo ao dormir, medo de não acordar, os passos seguiam lentos, cada passo era uma dificuldade muito grande, caminhar uma quadra requeria um esforço imenso, no trabalho precisei levar um documento a uma quadra de minha sala, e ao chegar precisei sentar e recuperar o fôlego. Fiquei por alguns minutos sem poder falar apenas recuperando o fôlego.
No final de semana fomos à praia, queria mudar de ares, estava animado com a possível companhia de nosso filho e nora, o que infelizmente acabou não acontecendo. Programamos um almoço em um restaurante indicado pela nossa filha, e fomos lá, ambiente agradável, porém o local é em um pé de montanha, uma subida íngreme de cerca de 50 metros, mas para mim, foi um suplício. Consegui subir devagar, almoçamos bem e após o almoço precisei descansar antes de enfrentar a volta mesmo na descida.
Durante estes últimos dias a fraqueza e fadiga continuavam, e eu tentava de todas as formas me manter aceso, vibrante, mas a dificuldade era e é extrema.
Recebi um convite para ministrar para uma turma de pós graduação e resolvi aceitar, no que a Bellinha discordou e chegamos a discutir, precisava seguir em frente e aceitei o desafio de atuar em sala de aula, mesmo com  todas as minhas limitações.
Mas este sentimento de fraqueza, dor e incapacidade não pode ser eterno, e neste momento vou falar um pouco de espiritualidade, talvez você não acredite em um ser superior, eu creio e tenho muita fé em Deus, e graças a Ele e Maria estou aqui, e hoje, graças a Ele acordei muito melhor. Fomos colher o sangue para a nova sessão de quimioterapia daqui a pouco, e recebemos o resultado do exame de CA que era de 642,00 e caiu para 376,30. Longe ainda de um resultado ideal (até 35) mas, caminhando para chegar lá.
Fé, esperança e garra, vamos em frente aguardando a melhora e a cura total, com a graça de Deus.

Um comentário:

  1. A caminhada é longa, Carol e família. Permaneço em oração por vocês. Grande beijo.

    ResponderExcluir