segunda-feira, 14 de setembro de 2015

As incertezas após a última sessão

Fizemos a última sessão de quimioterapia em uma quinta feira, sem grandes novidades, ou seja, o mesmo mal estar, a mesma fadiga, náuseas, diarréia, enfim, nada de novo.
Os sintomas se arrastaram por duas semanas, uma antes da sessão e durante a semana da sessão. 
Esta “última sessão” não necessariamente será a última, vai depender dos exames, do índice de CA e os de imagem solicitados pelos médicos, os exames de imagem irão mostrar se os 
nódulos nos pulmões aumentaram ou não. Caso tenham aumentado devemos manter o tratamento, com novas sessões, significando novos sintomas desagradáveis, e principalmente, que o mal 
não foi curado.
As emoções são muitas, naquela noite não consegui dormir, passei a noite toda acordado, e já havia decidido não ter em meu quarto um relógio, assim não teria a noção do passar do 
tempo. Mas naquela noite sentia o tempo passar muito devagar, ouvia os poucos ruídos vindo da rua, um carro que passava um alarme que disparava, e aos poucos os pássaros cantando 
anunciando um novo dia que estava chegando, e eu ali aceso, ligado, pensando.
Não é uma situação fácil, se os exames apontarem um aumento nos nódulos, começamos uma nova batalha, difícil, sofrida, mas não é o sofrimento que me preocupa, e sim a questão do 
futuro, o que acontecerá?
Esperança, fé, confiança, sim continuo com todas estas firmes e fortes, porém até o momento da avaliação médica fica a grande dúvida o que acontecerá? Como irei enfrentar esta nova 
fase? De que forma poderei me manter vivo e saudável? Vou conseguir?
Tenho muita fé que sim, e acredito que estamos lutando por uma boa causa, que poderei viver e ver meus netos, poderei ver meus filhos felizes e realizados, poderei ficar mais velho 
ainda ao lado da minha amada, este é o meu desejo, porém não depende de mim, e sim Dele, e com fé Nele que me mantenho lutando e aguardando seus desígnios.
Tenho mais uns dias para saber os resultados e descobrir o que me aguarda, assim procuro manter a calma e a serenidade, com fé e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário