quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O último ciclo da quimioterapia. O que virá depois??

Hoje fomos ao médico para dar início ao último ciclo de quimioterapias. Serão três sessões agora a cada 5ª feira.
As duas últimas semanas não foram fáceis, tive muita náusea, indisposição, fadiga, falta de orientação, no escritório percebi que o famoso pilar estava mais ágil, balançando de quando em quando, e aí parei para analisar a situação.
Após a radioterapia eu tinha a esperança firme de que  o tratamento havia acabado, é claro que a pessoa com problemas de saúde deseja a cura total, tanto é que na consulta com o Dr. Marciano cheguei a perguntar quando iríamos tirar o catater, e lembro muito bem a cara de "pastel" dele ao receber minha pergunta.
Ele me passou que deveríamos seguir adiante com a quimioterapia, e depois de 6 meses ver o que aconteceria.
No fundo de minha alma eu queria ouvir que estava curado, desconsiderei a real gravidade do meu problema, que deveria ter me levado à morte em setembro de 2014, voltei  me sentir o "super homem" do  início de um livro que estamos escrevendo. Superei minha fé, acreditei mais em mim do que em qualquer outro fato real, e principalmente nos desígnios de Deus.
Desejava poder parar com o sofrimento das sessões de quimioterapia, das "picadinhas" de agulha para coleta de sangue, da introdução da agulha no peito onde está o catater para a quimioterapia, dos exames de imagem, com contraste, e novas picadas, do desconforto de passar por máquinas imensas que parecem que vão te derreter, te engolir, te mandar a outra dimensão sem volta.
Logo após a consulta chorei muito sozinho, porém parei para pensar e lembrei de algo muito importante, quem decide a hora certa não é o Sérgio, a Bellinha, quem quer que seja, quem decide a hora certa é Ele, Deus, e se eu devo continuar, é por alguma razão que só Ele sabe, e eu saberei também.
E realmente ao longo das sessões e dos exames verificamos um aumento nos nódulos dos pulmões que devem ser tratados com a quimioterapia, ao longo do tratamento alguns já estavam necrosados, assim Deus me mostrou suas razões, eu entendi e pedi perdão pela minha soberba.
Talvez esta fase seja a mais difícil para mim, pela sobrecarga de medicamentos, afinal a quimioterapia prejudica células ruins e células boas, debilitando o organismo do paciente, mas mesmo com maior sofrimento estou ciente que devo seguir adiante e aguardar pela frase final da cura total, que com  fé em Deus e Maria virá, no tempo DELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário