sábado, 22 de agosto de 2015

Quase no último ciclo!!!


Segunda deveria iniciar o último ciclo da quimioterapia, e para evitar as surpresas da última vez, quando ficamos até as 16:00hs para concluir a sessão, fomos fazer o exame de sangue na sexta feira, assim ao chegarmos a consulta iríamos com os resultados e iniciaríamos a sessão em seguida.
Durante as duas últimas semanas senti que o corpo deu sinais de cansaço maior do que das outras vezes, a fadiga foi muito forte, náuseas constantes, enjôo, mal estar, enfim sensações desagradáveis que me fizeram passar os últimos dias entregue e preocupado.
Decidimos passar o final de semana na praia, deixamos Curitiba e fomos ao litoral com tempo, sem pressa, porém ao chegarmos para atravessar a balsa, fomos pegos por uma manifestação dos pescadores, e a travessia estava parada. Isto desde as duas horas da tarde. Como não sabíamos tínhamos de tomar uma decisão; ou voltávamos a Curitiba ou aguardavamos. Decidimos aguardar e ver no que dava. Voltar a Curitiba significava rodar 120 km, e se decidíssemos ir a praia pela outra estrada seriam mais 120 km, assim nossa opção foi aguardar.
Por precaução tinha comprado água, balas, e duas barrinhas de banana com chocolate, a água foi quase toda, os dois tubinhos de bala também, uma das barras idem, e depois de duas longas horas conseguimos atravessar a balsa.
Por mais que ficar sentado sem nada para fazer, esta experiencia me desgastou bastante, cheguei em casa extremamente cansado, com a respiração curta, com fome, apesar das balinhas, e ansioso por comer algo e descansar.
Fomos jantar e acabamos comendo frutos do mar mas a comida estava pesada, gordurosa, e acabou pesando no estômago. Ao chegar em casa mal consegui ler meus e-mails, não conseguia me concentrar na TV, e fiquei muito feliz pelo convite da Bellinha para irmos dormir, isto por volta de 22:30hs.
A noite não foi agradável, dormimos mal, mas acordei pela manhã revigorado, quase inteiro.
Entendo que minhas atividades nas duas últimas semanas foram um pouco além da conta, participei de eventos, trabalhei mais do que havia combinado com a empresa, mas estava me sentindo confiante, entretanto pelas reações tive a certeza que preciso me cuidar mais, não exagerar, pois o corpo paga o preço do exagero.
É possível que a expectativa de fazer o “último” ciclo, possa ter me induzido a querer estar bem logo, o que de fato não ocorreu, e só vai ocorrer se todas as condições forem favoráveis, se o corpo de fato reagir como deveria, e se o paciente tomar os cuidados devidos.
As sensações destas duas últimas semanas foram muito mais brandas do que as do início do tratamento, porém as consequências foram maiores, a fadiga, a exaustão o mal estar realmente “pegaram”.
E o que fazer nesta hora?
O que deve ser feito, lutar, reagir, não se entregar, aprendi ao longo dos tratamentos que passei, um deles com relação com o Reiki que a cura deve ocorrer de “dentro para fora” ou seja, o seu corpo deve querer a cura, você deve comandar seu corpo de modo que ele, seu corpo, reaja internamente querendo a cura, agindo de dentro para fora, expulsando o mal, curando.
Fiz e faço este exercício constantemente e esta semana fiz e refiz diversas vezes. Confesso que não é fácil, você empurrar a si mesmo ladeira acima, sem forças, e olhar a ladeira e vê-la interminável, não é fácil, mas e se eu não fizer quem fará por mim?
Comande sua vontade, faça, aconteça, não se entregue jamais, mesmo que possa parecer interminável, inacabável, e que pareça que você não tem forças para isto, você tem, se quiser, você consegue, se assim o desejar, desta forma, deseje, atue, faça acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário