Última sessão de quimioterapia do penúltimo ciclo, rotina normal do dia da quimioterapia.
Como faço a sessão às segundas feiras, nosso dia comeca cedo, com a coleta de sangue para os exames de plaquetas etc, café da manhã e seguimos para a clínica uma vez que a consulta e por volta de 10:00hs.
Aguardamos o horário da consulta, fomos atendidos pela médica, e eu questionei se poderia viajar no final do ano.
Em 1974 fui estudande de intercâmbio nos USA, morando no Estado de Missouri por 6 meses, e eu e meus antigos colegas de escola estamos nos organizando para reencontrar a turma,
Éramos em cerca de 120 jovens na faixa de 17 anos, vivemos boas aventuras, principalmente eu vindo da América Latina e vivenciando o “american way of life”.
Imagino reencontrar esta galera depois de 41 anos, todos barrigudos, carecas, enfrentando as agruras naturais da velhice, mas agradecendo a Deus por estarmos vivos.
Pois bem pedi a ela se poderia me organizar para a viagem, e ela pediu para aguardar mais um pouco, precisamos estar seguros que poderei enfrentar uma viagem desgastante de pelo menos 8 horas de vôo, mais viagens internas longas e em um país diferente, sem o apoio e o acompanhamento dos médicos que estão me assistindo.
Na verdade eu queria verificar esta possibilidade, e tenho fé em Deus que poderei fazer esta viagem.
Entretanto o dia não foi como esperado, os resultados dos exames não ficaram prontos no momento da consulta, assim tivemos que aguardar o envio pelo laboratório, o que ocorreu próximo ao meio dia.
Exames em ordem, vamos à sessão. A clínica fica afastada da cidade, sem muitos recursos, como restaurantes próximos, a não ser em um shopping, porém sair ir ao shopping e voltar não teríamos tempo para a sessão, assim pedimos um sanduíche na clínica e fomos à sessão.
Até a preparação do medicamento, e início do processo conseguimos concluir a sessão por volta de 16:00hs.
Não imaginava que ficar sem o almoço, comer muito tarde, me faria o que fez.
Cheguei em casa por volta de 16:00hs, já muito cansado, e os dias seguintes foram cada vez piores. Muita fadiga, mal estar, sensação de instabilidade física, como se tivesse com labirintite, e isto ocorreu por pelo menos três dias.
Hoje 4 dias depois, estou me sentindo melhor, fraco ainda, mas sentindo a força voltar aos poucos.
O que preocupa ainda é a perda de peso, nesta semana voltei a perder 2 kilos, o que parece muito pouco, mas no meu caso significa muito.
Com todo este turbilhão de sensacoes, me sinto fortalecido principalmente na parte espiritual, a parte física debilita, enfraquece, causa mal estar, mas por outro lado obriga você a lutar a jamais se entregar.
Somente aqueles que passam por este processo podem compreender o que é sentir mal estar uma semana seguida, fraqueza, tontura, náusea, e não apenas durante um período de uma ou duas horas, mas de uma semana. Fico abismado com pessoas que ao sentirem uma dor de cabeca correm ao médico e chegam na empresa no dia seguinte com um atestado.
Por diversas vezes saí da quimioterapia e fui ao trabalho, por “teimosia” em permanecer vivo, e produtivo.
Muitas vezes sinto que o pilar do prédio onde trabalho balança, se movimenta, o que de fato não ocorre, porém eu continuo ali firme e forte segurando o pilar para que ele não se movimente.
Este é o sentido da vida, jamais entregar-se, jamais deixar de ter fé e crer que tudo estará ocorrendo pelo melhor, seja este melhor o que seja, mas no que depender de minhas atitudes não me entregarei, porque sei que Deus e Maria estão comigo.
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Fadiga larga do meu pé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns por sua força, Sr. Sérgio. Deus está contigo! A vida trabalha sempre em nosso favor! Grande abraço.
ResponderExcluirDébora.