terça-feira, 14 de abril de 2015

O recomeço da quimioterapia


Semana passada recomecei a quimioterapia na segunda feira, nos primeiros dias nenhuma ocorrência, mas na quinta a feira à noite começaram as consequencias, diarréia, e principalmente fadiga, piorou na sexta feira, e sábado, dia da festa de aniversário de minha mãe estava realmente exausto e muito emocionado.
Ao fazer os exames para a segunda sessão de quimioterapia novas surpresas, uma boa e outra péssima, a boa noticia e de que não existe tumor instalado em lugar nenhum, tanto na ressonancia como nas tomografias, porem o indice CA havia aumentado para 1400, sendo o normal ate 30.
O corpo parece não reagir, me alimento com vontade, não pelo prazer de sentir os sabores, que novamente estão desaparecendo, mas para me fortalecer.
Respiro fundo, movimento mãos, pés, pernas, pulsos, braços e parece que o corpo simplesmente não reage. Verifico o peso, não consigo aumentar ½ kilo, e entro em desespero.
A figura que me vem à mente é a de que estou a beira de um buraco negro enorme, sem fim, (olhei uma vez apenas para baixo) e me agarrando a uma superficie arenosa e com pedregulhos. A cada golpe sinto que as mãos doem, os braços doem, os pulsos ardem e os dedos se ferem nas pedras soltas nesta superfície pálida e solta.
Mas não desisto, luto continuamente, constantemente e tenazmente a cada segundo, sempre lutando para achar um apoio, uma base na qual possa me agarrar e subir definitivamente. Sinto que às vezes subo um pouco, mas logo depois volto à mesma posição, e não paro.

Medos; sim muitos, pela primeira vez tive medo de dormir e não acordar, medo de deixar desamparada a quem amo, de não ver meus netos, de não ver meus filhos envelhecerem, mas isto não me deixa desanimado.

O que não preciso? Críticas, palavras como “tem que fazer assim...”, “desta forma é melhor...”, “eu te falei ….....”, “você desistiu de viver?...”, “faça isto, faça aquilo.....”, “se você não fizer tal coisa eu......”

Do que preciso? De um pouco de P A Z!!!

Esperança, fé e força de vontade ainda tenho e luto para não perdê-las, com a graça de Deus e de Nossa Senhora, Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário