Fizemos os exames de sangue no sábado, para enfrentar a terceira sessão de quimioterapia, e o que eu imaginava aconteceu, as plaquetas, ah estas plaquetas, estavam em 25.000, sendo que o mínimo é de 150.000. Isto explica em parte, a sensação de fadiga extrema, a falta de ânimo, a respiração curta. A quimioterapia deveria ocorrer na segunda feira, mas como não foi possível, fizemos nova coleta de sangue para saber da possível evolução. Passou a 45.000 de sábado para para segunda, mas ainda insuficiente para a sessão.
Mesmo com o consumo de caldos de músculo, suplemento, entre outros alimentos o corpo parece não reagir, ou reage muito lentamente. Outro fator que preocupa é o peso, que diminuiu neste periodo, perdi mais dois quilos, o que parece pouco, ou ainda uma glória para quando eu era gordinho, hoje me parece um pesadelo, mesmo sentindo pouco os sabores, procuro me alimentar bem, comer de três em três horas, ingerir castanhas, alimentos mais pesados, com moderação obviamente, mas tentando consumir não apenas o suficiente, mas um pouco mais, e mesmo assim o peso diminuiu.
Continuo mantendo minhas atividades mentais, e para isto não sinto dificuldade, graças a Deus, consegui escrever parte de um artigo para o MEC, preparei e estou preparando aulas de pós graduação, escrevi dois trabalhos, e me sinto bem escrevendo, pesquisando, trabalhando.
Fisicamente apenas o cansaço, a fadiga, em alguns momentos desarranjo intestinal, mas muito pontualmente, sem náuseas, dores ou mais nada.
A sensação de desespero diminuiu muito, consigo dormir melhor, sinto muitas vezes falta de condições e capacidade de reação, mas me coloco sempre um passo a mais, com vontade, com determinação, mesmo não sentindo as reações do corpo. Minha fé está voltando aos poucos, procuro me apegar às forças que Deus e Maria me dão, tenho certeza da cura, mesmo que ainda não sinta as forças suficientes para seguir com a garra que já tive. Procuro me agarrar na certeza da recuperação total, mesmo sabendo que a doença esta “rodando” pelo meu corpo na corrente sanguínea, e pode se instalar em qualquer órgão, a qualquer momento, e esta e uma possibilidade real, e terrível.
Ter em seu organismo uma “bomba relógio” clicando 24 horas por dia, e ainda não poder fazer o tratamento adequadamente me assusta bastante.
Mas vamos em frente, espero poder fazer a sessão na próxima semana, e com a graça de Deus e Maria obter a cura total.
terça-feira, 21 de abril de 2015
Ahhh as plaquetas!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Tarde,
ResponderExcluirestou lendo e amando o blog.
Espero de coração que Deus cure por completo seu pai.
Tem uma amiga que o pai dela esta com cancêr no pancreas, e os médicos disseram q não tem o que se fazer. Ele está tomando MORFINA e não alivia nada as dores dele, o câncer ja esta se espalhando.
Será q a Januba iria ajudar ele?
Como faço para entrar em contato com você?
Desde ja agradeço.
Oi Jonathan!!!
ExcluirTudo bem??
Será um prazer conversar com sua amiga! Com certeza teremos muito assunto.
Passe para ela meus contatos:
carolcenta@gmail.com
Facebook - Maria Carol Bremer