Hoje 23 de fevereiro de 2015 inicio uma nova fase de minha vida, fiz a última sessão de radioterapia, carinhosamente chamada por mim de sessão microondas.
Antes de iniciar as sessões foram feitas marcações em meu corpo, que me acompanharam nestes 35 dias.
As marcas servem para que o aparelho acerte o “alvo” das radiações, assim me senti a própria “tauba de tiro ao Álvaro” da música famosa de um antigo grupo musical denominado Demônios da Garoa, assim eu era o alvo, e as radiações me acertavam a cada sessão.
Na ultima semana passei mal, muita indisposição, desarranjo intestinal, fadiga, enjôo, três dias após a quimioterapia.
O final de semana foi o pior com a sensação de cansaço, e mal estar, mas enfrentei pensando no encerramento de mais esta etapa.
Ao chegar na clínica pela manha estava nervoso, ansioso, mesmo sabendo dos procedimentos de cada sessão.
Chegar, tirar aliança, relógio, carteira, camisa, guardar no porta objetos da clínica, colocar o quimono branco guardado no escaninho número 20, medir o peso, e aguardar sentado até que fosse chamado.
Ao chegar o atendente, sempre muito simpático, as palavras dele ecoavam longe, prestei atenção mas estava com a cabeça em outro mundo.
Fomos ao microondas, me posicionei na maca, a radioterapeuta e a física me prepararam, uma delas a Natália, enteada de um dos autores de nosso livro da ACP, pequenina mas de uma forca impressionante, me puxava sobre a maca, empurrava, ate que eu chegasse na posição ideal para o início da sessão.
Olhei para aquele teto com as imagens de peixes do mar, corais, tentando não ouvir as paradas da máquina, o grande monstro com aquela garra enorme, se posicionando em seis posições e a cada parada a campainha que soava longa, interminável.
Ao final da sessão, fui acompanhado ate o vestiário, antes me despedi de todos com um longo abraço e beijos nas meninas, ao chegar e pegar minha camisa, chorei compulsivamente sozinho no banheiro, agradecendo a Deus e Maria esta nova oportunidade de vida.
Depois de alguns minutos me recompondo saí fui me despedir das atendentes de enfermagem, chorando muito e que também sempre foram muito simpáticas durante todo o tempo. Depois fui encontrar minha Bellinha, guerreira desde o inicio e a quem devo minha vida, assim como meus filhos, nora, genro e todos os que rezaram e ficaram preocupados comigo.
Saí na certeza de ter alcançado uma graça, renasci no momento em que deixei o “monstro” que me irradiava raios nocivos a minha saúde, mas também nocivos ao meu mal.
Tenho certeza da cura, e agradeço muito a Deus e Maria por esta nova oportunidade de vida.
As próximas etapas são realizar todos os exames para confirmar a cura, recuperar a saúde de forma total, voltar a trabalhar, ministrar aulas, enfim, reviver com a graça de Deus e Maria.
Nova vida novas certezas, novas oportunidades, que Deus e Maria ja me proporcionaram com oportunidades e ofertas de trabalho novas e muito interessantes neste final de semana e hoje mesmo.
Aos que enfrentam este mal, eu recomendo, e não aconselho, pois conselho é algo que se dá sabendo da situação de cada um, assim recomendo sempre, lute pela sua VIDA, depende só de você, e claro com a ajuda de pessoas que te amam, mas estas pessoas não podem agir por você, seja forte, enfrente de cabeça erguida, por mais difícil que seja, saiba de uma coisa, vai passar, e você consegue superar.
Deus e Maria os abençoem.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
O recomeço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário