Meu pai enviou este texto para alimentar o blog.
Fiquei duplamente feliz. Primeiro por ele estar me ajudando a relatar nossa batalha. Segundo por saber que ele está bem. O termômetro do pai é este. Se está bem ele escreve.
E ele está bem. Bem de alma, bem de espírito, vivo e ativo.
Escreveu este texto para que outros na mesma situação que ele tenham esperança e fé.
"Os efeitos da quimioterapia.
O objetivo de escrever a respeito deste assunto é de ajudar as pessoas que estão passando por esta situação como a minha, ou que irão enfrentar. Enfrentar uma situação nova é sempre difícil, mas uma coisa é você, por exemplo, conhecer Honk Kong, sabemos que é distante, que a cultura é totalmente diferente, que é longe para caramba, que as comidas são exóticas, mas é algo prazeroso, inédito e com boas perspectivas.Mas começar uma quimioterapia? Céus o que pode acontecer, e principalmente porque os médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas te falam que TUDO pode acontecer, e ao mesmo tempo NADA pode ocorrer.Foi muito importante a preparação prévia, alimentação equilibrada, tomar os medicamentos, recomendados, repouso, e é claro uma preparação psicológica equilibrada. Fé em Deus e coragem. Primeiro passo, ficar na clinica por 6 ou 7 horas recebendo os medicamentos, e depois mais 48 horas com a “bomba” injetando mais medicamentos.Até aí nada de diferente, apenas o desconforto do procedimento.Primeiro dia, apenas um pequeno mal estar, segundo dia nada de diferente ainda, apenas soluços, chatos mas que não fazem mal, sabe o que é ficar por 2 horas soluçando?Chega a ser engraçado.Quarto dia, aí a coisa começou a pegar para valer, mal estar, uma espécie de dor interna, como se você tivesse sido atropelado por um caminhão, fraqueza, às vezes náusea leve, e nos momentos mais incríveis, no meu caso ao escovar os dentes, pode?5º dia após um medicamento para dor os efeitos começam a melhorar, ainda sinto fraqueza, mal estar, mas me sinto melhor, um pouco mais forte e com vontade de derrubar esta sensação de desconforto.Inicio de diarreia, mas controlada por medicamento, sem grandes problemas.Mas o principal é ao apoio das pessoas que te amam, vejo o sofrimento de todos ao meu redor, impotentes por não poderem fazer nada para me ajudar, mas quem tem que se ajudar sou EU, com a força deles e de Deus, e com ELE iremos conseguir.Para você que está passando ou vai passar por esta situação, só posso dizer isto, não é fácil, mas JAMAIS se entregue, tenha coragem, força, fé em Deus e nos que te amam, só assim você conseguirá.FORÇA E FÉ SEMPRE"
Juntos a cada passo, com amor e fé na vitória.
Nós te amamos pai. Não sofremos por você, sofremos com você, na tentativa de arrancar sua dor, extirpar seu desconforto.
Isso vai passar. E o que vai restar é o amor que nos une.
Nenhum comentário:
Postar um comentário