segunda-feira, 14 de julho de 2014

O turbilhão de sentimentos depois da quimioterapia

Relato do pai, sobre seus sentimentos no final do primeiro ciclo.
"Os primeiros dias foram “light” sensações diferentes mas estava de bem comigo meu corpo, porém chegou o dia 8 após a quimio, comecei a sentir diversas sensações, a principal delas fadiga, muita fadiga, não sinto forças para atravessar a rua, e aí começaram, enjoo, náuseas, diarreia. No dia 11 após a quimio veio o pior, qualquer cheiro mesmo talvez inexistente me fazia enjoar, escovar os dentes passa a ser uma tarefa difícil por conta das náuseas. São sensações terríveis, a sensação de incapacidade é enorme, é preciso lutar, mas a batalha é árdua, em alguns momentos me senti sem forças, sem saber para o que mais fazer, as batalhas passam a ser vencidas pela doença, mas a guerra é minha é preciso vencer a guerra. Novamente eu vejo a Tim guerreira se entregando, entrando em desespero pela incapacidade dela em me ajudar, mas mesmo mostrando a ela que sou eu quem deve melhorar, mesmo que às vezes a impressão que tenho é que não irei melhorar. O que eu tenho feito é entrar em contato com meu problema, me transporto para o interior do meu organismo e converso com meu tumor, agradeço por ele ter vindo me ensinar e me colocar nestas provações e dizer a ele e ao meu organismo que a cura deve ocorrer de dentro para fora, meu organismo deve combater este mal e retirá-lo, diminui-lo permitir que possa ser extraído e que eu venha a ter minha vida normal novamente. Não tem sido fácil, o corpo não tem a mesma força de antes e estamos apenas no início, mas é preciso ser mais forte do que eu imagino que sou. E agora? Em dois dias começa a segunda sessão, e vamos ver o que nos aguarda, e sempre, sempre mesmo com Fé em Deus tenho a certeza da vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário