Fomos confiantes para a consulta, com o índice CA menor do que na última aferição, com o resultado do raio X mostrando que (pelo menos na nossa visão) não havia aumentado o volume de líquido na pleura, e eu me sentindo melhor fisicamente, redução da fadiga, estava todo serelepe e feliz.
Começamos a consulta e a médica olhava os exames com uma cara de quem comeu e não gostou. Fiquei preocupado, após analisar os exames nos passou que o líquido na pleura está tomando 50% da área próxima ao pulmão esquerdo, e alguns resultados dos exames de sangue apontavam um possível problema no fígado, coisa nova em todo o processo.
Com relação ao líquido faremos um procedimento cirúrgico injetando um pó na pleura de modo a irritá-la para que não produza mais líquidos. Será uma semana de internação, centro cirúrgico, e o medico será indicado pelo Dr. Marciano, será um cirurgião cardiovascular especialista nesta área.
Já com relação ao fígado farei uma tomografia para detalhar os órgãos internos e ver o problema.
Neste momento minha felicidade se exauriu, fiquei preocupado com o que há de vir, sinceramente não esperava um quadro tão ruim, novos problemas, nova cirurgia, mais um período de hospital, e principalmente novas notícias não auspiciosas, demonstrando a possibilidade de novos problemas e não de uma recuperação.
Fisicamente estou me sentindo mais fortalecido, graças a não ter que fazer quimioterapia, apesar de sentir dificuldades de caminhar, fazer qualquer atividade física por conta do líquido acumulado.
Me preocupa o fato de surgirem novos problemas e pelo fato de ter uma expectativa de melhora e não de piora, estava mais confiante.
Não perdi as esperanças, mas senti um esfriamento em mim mesmo, principalmente pelo fato de ter de enfrentar uma nova internação e um período de uma semana de hospital.
Mas vamos que vamos, com fé determinação e coragem, mesmo sem o entusiasmo de antes tenho convicção da melhora e do que há de vir, seja o que for.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Novos procedimentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário