Estou internado há dois dias, mas a ideia inicial era de ser internado e no dia seguinte ser operado, porém a cirurgia só vai acontecer daqui a mais dois dias.
Ficar em um hospital, sentindo-se bem fisicamente, mentalmente e espiritualmente torna-se uma tarefa árdua. O espaço do quarto é pequeno, os corredores da ala onde estou são relativamente curtos, cerca de 60 metros para cada lado, e só tem acesso aos quartos dos demais pacientes, que obviamente estão sempre fechados.
Dos 22 apartamentos 12 tem mães e recém nascidos, assim e felizmente, o clima é de alegria pela chegada dos novos habitantes.
Benicio (adorei o nome), João Paulo, Liv, Sara, entre outras fazem as alegrias de suas famílias, que estão em peso no hospital.
Assim minha rotina tem sido, fazer exames (duas vezes raio X) tomografia, exames de sangue e ficar no quarto com a Bellinha assistindo TV, e colocando em dia as atividades do doutorado.
As refeições são servidas em horários no mínimo curiosos, café da manhã as 7:30, almoço até 11:30, jantar até 17:30, um chá de gosto duvidoso as 14:00hs, assim até esta rotina, completamente diferente de nossos hábitos traz mudanças em nosso dia a dia.
Meu traje aqui é o pijama, e estou com os pijamas antigos da época que pesava 60kg a mais assim minha figura caminhando pelos corredores deve ser no mínimo digamos “estranha”.
Com tudo isto eu só posso agradecer de estar em um hospital, me sentindo bem e aguardando o momento com muita paciência e tranquilidade.
Para amenizar os efeitos da espera, brinquei com a Bellinha hoje ela manhã que todas as crianças do meu andar tinham placas com seus nomes, e de imediato pedi a Toia (brincando é claro) que ela poderia fazer uma placa para mim.
Não deu outra a Bellinha comprou a placa aqui na maternidade do hospital e pendurou na porta.
Logo em seguida um dos médicos da equipe que vai me operar veio ao nosso quarto checar se era verdade a tal placa, em seguida uma das enfermeiras veio conferir, assim como a irmã que atende este andar e outra enfermeira.
Transformamos nosso limão em uma limonada, conseguimos enxergar um copo com condições de receber mais líquidos, superamos a fase de entedia mento com alegria.
Assim entendo que devemos agir em nosso dia a dia, enxergar as coisas pelo seu lado positivo e mais do que isto agir de forma positiva.
Vamos que vamos!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Fazer do limão uma limonada ou enxergar (e não apenas ver) o copo meio cheio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso que eu entendo como Lição de Vida! Aceitar com maturidade cada desafio e até rir das gotas menos doces que aparecem na vida! Força Sérgio! Tudo vai dar certo! E vamos lá tomar a limonada! Abraço!
ResponderExcluirIsso que eu entendo como Lição de Vida! Aceitar com maturidade cada desafio e até rir das gotas menos doces que aparecem na vida! Força Sérgio! Tudo vai dar certo! E vamos lá tomar a limonada! Abraço!
ResponderExcluir