Dez dias depois da cirurgia ocorreu algo inesperado.
Eu já estava usando o dreno desde a cirurgia e volume do líquido vinha diminuindo dia após dia. Estranhamente, na hora do almoço, a Carol foi drenar o líquido e se surpreendeu. Vazou mais de litro de uma vez só.
À tarde estava com a Carol no hospital e chegou o café da tarde. Eu já havia tomado o suplemento e procurando melhorar comi o pão e um
bolinho com café. Logo depois tive uma sensação de dor no estômago
muito forte, e logo em seguida o dreno começou a
soltar um líquido avermelhado que mais parecia sangue puro. Neste momento a Bellinha chegou e ai
começamos o desespero. A pressão
arterial caiu, a temperatura foi a 34, o médico foi chamado e eu estava entrando em
choque.
Foi uma luta de pelo menos 1 hora até que conseguissem achar uma veia e me medicar. Mas não foi
apenas isto, o medico diagnosticou uma hemorragia interna e a recomendação foi de uma nova cirurgia. A situação ficou crítica por
diversas vezes, quase fui embora, desmaiava sentia frio, calor, a Bellinha me
chacoalhava me acordando e eu apenas dizia “quero
dormir”, mas graças a Deus e aos gritos
da Bellinha não dormi. Das 16 até às 19 horas eu fiquei ali sangrando por dentro. Ao
entrar na sala de cirurgia o médico Dr. Marciano chegou a gritar com os
assistentes, “vamos logo estou perdendo o paciente”.
Foi feita a nova cirurgia, o que ocorreu
foi uma veia ficou muito próxima do fígado e a bílis chegou a corroer a mesma causando a hemorragia, mas felizmente tudo
correu bem e conseguiram me salvar.
A cirurgia demorou cerca de três horas, voltei para a UTI e recomeçamos o processo de
recuperação, ainda mais lento e doloroso. Tinha dores no corte, não conseguia me virar na cama da UTI e fiquei ali por três dias.
Voltei ao quarto do hospital estava muito
fraco, mas consegui me recuperar aos poucos. Depois de 5 dias o médico me deu
alta e voltei para casa muito feliz, mas muito fraco.
Em casa sentia muito enjôo, náuseas, não conseguia comer, e fui enfraquecendo cada vez
mais. Três dias depois voltei ao médico e o diagnóstico não foi nada bom, estava desnutrido, fraco, entrando em coma.
Volta ao hospital para ingestão de alimento pela sonda, processo nada agradável
mas necessário, e aí fomos nós novamente.
Finalmente depois de 30 dias da primeira
cirurgia voltei para casa, sentindo muita fraqueza, muita fadiga, sem forcas
para levantar, andar, escrever.
Perdi mais três
quilos depois da saída do hospital, mas estou conseguindo comer e me
sinto um pouco melhor a cada dia que passa.
A luta e árdua,
difícil mesmo por mais que minha amada prepare coisas
gostosas eu ainda não sinto muito o sabor, tenho tido crises de náusea mas estou trabalhando com isto no dia a dia.
Tenho o apoio da Bellinha dos filhos mas
esta luta é minha e eu preciso superar esta situação e
me reabilitar.
Sempre, com fe em Deus e Maria sei que vou
conseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário