sábado, 15 de novembro de 2014

O despertar de uma nova vida!!!!!


A cirurgia correu de forma “normal” no dia 10-11, e como ja sabíamos foi uma cirurgia de grande porte, que teve a duração de 8 horas. Por volta das 16:00hs o Dr Marciano chegou a cogitar a interrupção da mesma, uma vez que ao abrir o organismo não conseguia chegar na artéria.
O câncer em si secou efetivamente, porém esparramou raízes no estômago, intestino, duodeno, fígado e pâncreas. A retirada destas raízes secas ocorreu sem grandes problemas, porém o tumor mesmo seco estava na artéria e os médicos não conseguiam acessar a mesma, por isto a possibilidade de uma desistência.
Mas Deus iluminou nossos médicos e eles chegaram ao tumor e puderam raspar o mesmo e limpar toda a área. Uma situação interessante, a veia que estava com o tumor fez trombose, e o organismo criou dois novos caminhos para a passagem do sangue, assim não foi preciso emendar a veia, mas sim simplesmente retirá-la.
A família foi informada da situação e fui levado para a UTI entubado e isto foi por volta de 23:00hs.
O Dr Marciano não aconselhou que eles me vissem por estar entubado e em coma induzido, assim lá fui eu para a UTI.
Mas aí começaram os primeiros sinais de que Deus e Maria estavam agindo desde o inicio, por volta de 2 horas da manhã eu acordei e me dei conta onde estava, não estava entubado, plenamente consciente com dores, sim mas relativamente bem. Foi uma grande alegria, sabia que tinha recebido uma nova oportunidade de viver, e agradeci muito a Deus e Maria.
No dia seguinte o médico veio para a premira visita me passando a situação e as perspectivas, quais sejam 3 a 4 dias de UTI e mais uns 10 dias de hospital.
Lá fomos nós, com coragem e determinação, o ambiente de uma UTI é realmente difícil, as pessoas que ali estão sofrem muito fisicamente e na minha ala, estavam os entubados, os em coma, menos eu e um senhor quase a minha frente assim as respostas dos pacientes são lentas e o ambiente e de muito sofrimento.
Recebi as visitas da Bellinha, Carol, Marcos e Luana 1/2 hora pela manhã e 1/2 hora a noite duas visitas por turno, fiquei muito feliz em vê-los e isto me animou e muito.
No dia seguinte fiz questão de ficar sentado. Mesmo não me sentindo bem me esforcei ao máximo, me entregando plenamente a Deus para que me recuperasse com muita brevidade.
Na quarta feira final de tarde uma excelente notícia,  tive alta da UTI e liberado para ir ao quarto, sair da UTI já me animou muito.
A partir de quarta comecei a processo lento e difícil de recuperação, o organismo sofreu uma grande agressão, assim as dores acontecem porém isto faz parte do processo, no 5o dia pela manhã me senti muito fraco, não conseguindo sequer ficar em pé por poucos minutos.
Ainda não me alimento pela boca, apenas um caldinho, na verdade uma “água de batatas” e uma gelatina dietética com gosto de coisa alguma. Recebi um sopa com gosto de nada neste 5o dia e não consegui “saborear” a mesma.
No mais a recuperação tem sido lenta, dolorosa, mas com muita fé em Deus e Maria sei que sairei desta.
Assim que me sentir melhor vou tatuar um personagem do jogo Mario Bros, que reflete uma nova vida ganha, louvando a Deus pela oportunidade de estar aqui e viver na graça de Deus e Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário