sábado, 15 de novembro de 2014

Discurso do casamento

Compartilho com vocês o discurso que meu pai havia preparado para a festa do meu casamento. Ele acabou desistindo de ler o que escreveu porque fiou receoso de não conseguir chegar até o final do texto.
Boa noite a todos, sejam muito bem vindos a celebração da felicidade e nova vida da Carol e do Marcos.
Eu quero começar esta conversa agradecendo a Deus e Maria pela felicidade de nossos filhos e pela alegria de eu poder estar aqui com vocês hoje.
Como muitos sabem eu não deveria estar aqui, mas graças as orações e pedidos de muitos aqui posso lhes dirigir estas palavras.
Agradeço a minha amada Bellinha, grande guerreira, uma verdadeira leoa, que me salvou e me trouxe até aqui, e é claro pelas orações e pedidos de todos.
Deus e Maria devem ter se enchido, de tantos pedidos, então devem ter dito, vamos ver este caso, porque este cara deve ser muito chato.
Com a doença aprendemos muito, fortalecemos o amor entre nós família, e fortalecemos os laços com os amigos, e parentes, muitos deles que eu não via há anos, e que de repente apareceram lá em casa com uma palavra de conforto e apoio.
Considero que estamos vivendo um milagre, pela recuperação e pela felicidade de todos nós aqui presentes hoje, celebrando a felicidade da Carol e do Marcos.
Eu e Bellinha temos filhos maravilhosos, ambos hoje casados, e com histórias diferentes, o Marco começou a namorar  a Luana ainda no colégio Marista em Londrina. Quando eu soube, pensei comigo, isto é namorico de infância, daqui a pouco acaba, que engano hein filhos?
Casaram há mais de 6 anos, e notamos que se completam, o Marco de temperamento calmo, tranquilo, de poucas palavras, mas quando se incomoda sai de baixo, já a Luana agitada preocupada com seus alunos, com a escola, ela tem o dom da educação.
Já a Carol conheceu o Marcos iniciaram o namoro, noivaram e hoje estão aqui diante de nós. Ela de temperamento forte, assim como a mãe, como se diz em Luzerna (a cidade com a maior populaçao fora de Luzerna do mundo) “faca na bota” qualquer coisa, risca a faca no chão, quer tudo para antes de ontem, esta é minha filhinha.
Já o Marcos, tranquilo, calmo, zen, assim como eu, brincalhão e de espirito sempre leve.
Atleta, jogava peteca, saiu para ficar mais perto da Carol, e começaram a pedalar. Hum será que a Carol vai entrar nesta? pensei comigo, hoje só de falar quantos quilômetros eles pedalam eu fico sem fôlego.
Hoje percebo que a minha filhinha está alçando voos maiores, deixando definitivamente o berço materno e paterno, vivendo a vida dela, como deve, porém jamais deixara de ser a minha filhinha viu Marcos??
Eles se completam assim como eu e a Bellinha, e nossa cumplicidade, amizade, amor e paixão duram mais de 40 anos, sim temos 34 de casados, (35 em fevereiro de 2015) mais 6 de enrolação de minha parte.
Esperamos que eles tenham a cumplicidade a amizade o amor e a paixão por muitos e muitos anos, e é para isto que viemos aqui, para dizer a eles que sejam muito felizes, enfrentando os problemas juntos e que superem a tudo juntos.
Meu problema me deixou muito mais sensível, as lágrimas correm com muita facilidade, como quando estava no hospital para a primeira cirurgia meu sobrinho Antônio me ligou para que eu visse a minha neta adotiva a Antônia, e eu não consegui falar, so chorava, quando estive na Fazenda onde estavam meus cunhados Ana, Sandra, D Diva e meu terceiro irmão Darico, à noite pensava naquela felicidade e chorava, quando meu cunhado João me ligou, depois de algum tempo sem nos comunicarmos, após o telefonema eu chorei muito e hoje sou um chorão de marca maior, mas hoje não é dia de choro e sim de muita alegria e felicidade.
Volto a agradecer a todos vocês que estão aqui e aqueles que não estão presentes pelas orações, e não vou citar nomes porque se o fizesse ficaria aqui por horas, e poderia estar deixando de lado muitos.
Obrigado a todos, aproveitem a festa da vida da Carol e do Marcos, sejam felizes e eu proponho um brinde aos noivos.
Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário