As notícias das consultas antes e logo depois da 5ª sessão de quimioterapia foram maravilhosas, O tumor diminui seu tamanho discretamente, Os resultados dos exames de sangue foram excelentes, mantiveram-se na normalidade, à exceção do fígado, Porém o principal foi a redução do CA 19-9 para 320. No inicio do tratamento estava em 1510, baixou para 580, 520 e agora 320.
A médica responsável pela quimioterapia foi entusiasta, chegou a dizer que vou conseguir “tirar de letra”, Já o cirurgião foi mais cético, vamos “tentar” tirar este tumor, seguiremos os protocolos mais avançados faremos a ponte utilizando uma prótese ou uma veia, mas senti no fundo de seus olhos que ele estava confiante e sereno, Assim como eu.
Com isto segui para a 5ª sessão que traz suas consequências, À tarde sofrendo, ouvindo a famosa frase “só uma picadinha” ou ainda “respire fundo” que significa que agora vou colocar aquela agulha enorme no seu peito (no cateter), e depois a fadiga, Sempre a fadiga.
Mas graças a Deus nenhum outro efeito colateral, náusea, diarreia, nada, graças a Deus e Maria.
Com isto criei mais coragem ainda e fomos viajar a trabalho para Treze Tilias, viagem longa 400 km, Cansativa, mas feliz, Levo sempre minha fiel escudeira, e anjo da guarda a Bellinha que me cuida como uma leoa.
Porém tive uma decepção; desde o inicio o objetivo de divulgar o andamento do processo do tratamento foi e é o de ajudar as pessoas que sofrem deste mesmo mal, E que possam com a minha experiência enfrentar as batalhas e ajudar a vencer a guerra e superar os desafios impostos pela doença.
Porém ao postar no facebook nossas batalhas, li um comentário de uma pessoa questionando Deus o porque de algumas pessoas receberem a cura, antes dela que pede a tanto tempo.
Entendo perfeitamente que a guerra contra a doença é extremamente difícil, Muitas vezes eu me senti desanimado, sem forças de superar mais uma batalha, por menor que fosse, e sei que muitas pessoas sofrem muito mais do que eu, porém o objetivo final é vencer as batalhas e a guerra.
Muitas pessoas não conseguem e não conseguirão chegar lá, muitas pessoas sofrem de outros males, Muitas outras ainda não tem ou terão uma vida longa, por acidentes, ataques cardíacos enfim, Cada um de nós tem e terá seu destino traçado.
Desde que nascemos temos nosso futuro determinado pelo todo poderoso, e nada poderemos fazer para mudar isto, Assim vamos enfrentar nossos destinos com força, coragem e determinação, com o apoio da família, e sempre da família que é quem realmente nos dá suporte e forças.
Espero poder contribuir com algumas pessoas, se apenas uma pessoa puder aproveitar um pouco do que estou passando estarei realizado.
Fé em Deus e Maria, coragem, força e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário