quarta-feira, 15 de junho de 2016

O destino existe? É possível mudá-lo?

Postagem escrita em 08 de junho de 2016 Nunca havia pensado em destino, sou muito prático, objetivo, as vezes até demais, cético, e antes da doença não havia pensado em destino. Será que existe? Tenho algumas evidências para pensar. Ao descobrir a doença estava em uma fase de muito trabalho em minha vida, casamento da Carol à frente, projetos com clientes e de repente “bomba”. Mas o tempo de Deus estava e é correto, sempre. Continuei trabalhando dentro das minhas possibilidades, ocorreram mudanças, mas não chegaram a afetar nossa vida financeira, nem as cirurgias e o tratamento acontecendo. No meio tempo vendemos a casa, compramos o apartamento e nossa vida ficou ajustada. Passei por 4 cirurgias, UTI’s, quimioterapia, radioterapia, e a doença continua no índice alto de CA. Redescobrimos Abadiânia, estamos na segunda vez aqui e ansiosos pelo nosso futuro. No final do ano passado estabeleci metas ousadas para mim mesmo, comecei o Doutorado, estou reaprendendo música, as viagens estão planejadas tanto para um dos Estados que não conheço e para os USA. Com relação ao Doutorado estabeleci metas para conclusão dos trabalhos e a defesa da Tese, metas factíveis, mas desafiadoras, e estou adiantado em meu cronograma. Conseguindo manter este ritmo concluo meus trabalhos antes do prazo em até 90 dias, o que seria uma vitória excepcional. Passei a refletir sobre estas metas, e me questiono se ao estabelecer metas ousadas não estava tentando “manipular” meu destino. Impondo metas a médio e longo prazo estaria tentando postergar meu destino, ganhar tempo junto a Deus? Talvez sim, tenho muita fé e esperança da cura total, mas ao mesmo tempo sempre lembro da oração do Pai Nosso “seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no céu”. Vontade de seguir adiante meu destino, sim, com fé em Deus para que seja feita a Vossa Vontade, e que esta vontade seja a que possa me proporcionar mais tempo junto aos que eu amo, não por um capricho meu, mas para que eu possa ajudar apoiar e ver a felicidade dos que eu amo. Que seja feita a Vossa Vontade Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário