sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fé, persistência e resiliência! Ou a falta de fé!!


Depois da cirurgia para a retirada do líquido da pleura, e das notícias nada alentadoras eu havia decidido não escrever mais sobre as mazelas, as angústias e as dúvidas.
Minha determinação em continuar seguindo em frente sempre me incentivou, porém a notícia de que o liquido da pleura estava “contaminado” me levou a perder parte da fé, não Nele, mas principalmente a fé em mim mesmo. Tentava de todas as formas reunir forças e fazer o ritual de cura (a cura vem de dentro para fora), mas não conseguia, sentia minhas forças se esvaindo sem resposta do meu corpo. Uma espécie de entrega um enfraquecimento da resistência e da resiliência. Tentava todos os dias, não conseguia, não tinha ânimo e forças para seguir.
Mas aí veio a nova consulta para o reinício das sessões, o índice de CA havia aumentado, passando a 530, mas durante a consulta e casualmente a médica nos informou que o líquido NÃO apresentava células cancerígenas, pelo menos em uma quantidade que tivesse sido detectada.
Mais ainda, meus exames estavam apresentando uma situação “normal” nos parâmetros de glóbulos vermelhos, brancos, sem anemia, enfim uma avaliação dentro dos padrões de normalidade.
Estas notícias me fizeram reviver, reativar minhas forcas pude retomar minha persistência, minha resiliência e manter acesa cada vez mais a minha fé, Nele e em mim mesmo.
Não havia desistido de mim mesmo, mas lutava tenazmente para recuperar minhas forças de luta. Havíamos desistido de fazer algumas viagens, como a ida a Luzerna na Páscoa, e estava me “poupando” para o reinício das sessões, o que aconteceu e me trouxe novamente a fadiga e as sensações desagradáveis já esperadas.
Mas vamos que vamos, em frente e com força.
Fe resiliência e resistência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário