Fomos ao médico que fez o procedimento para a retirada do líquido da pleura, e as notícias não foram nada animadoras.
A biópsia indicou que o líquido tem células da doença, ou seja, a doença existe porem não se instalou em nenhum órgão.
Graças ao procedimento a doença não deve se instalar no pulmão, mas se não tomarmos medidas imediatas, ou seja, quimioterapia, a doença pode se instalar em algum órgão.
Havíamos solicitado um exame o “pet scan”, não autorizada pelo plano de saúde, mas o médico disse que este exame de imagem não trará nenhum resultado prático, aliás ao contrario, irá aparecer a região afetada pela cirurgia recente.
Assim decidimos pelo reinício imediato da quimioterapia.
Decisão nada fácil, a retomada da quimioterapia significa que a guerra esta reiniciando, novas e novas batalhas pela frente, novamente fadiga, mal-estar, indisposição, enfim as mazelas da reação do organismo à forte medicação.
No início da noticia parei, não sabia se chorava, saia da sala, desmaiava, um turbilhão de emoções, e sem saber o que fazer. Os pensamentos giravam a mil, quimioterapia novamente..... Reações adversas muito bem conhecidas, mas a fé reascendeu, e tomei a decisão, vamos lá, mais uma vez. Sei o que irei enfrentar, sei que não será fácil, porém por outro lado, hoje me sinto fraco, uma fadiga diferente, uma nova sensação de fraqueza e desanimo, que me incomoda mais do que as reações da quimioterapia, assim vamos enfrentar o mal e que seja dos males o menor.
Me restabeleci, me realinhei, e disse ao médico e à Bellinha..”vamos lá” se e o que precisamos fazer que seja feito, vamos em frente.
Não era o que todos gostaríamos, mas e o que temos para enfrentar e superar, esta é a palavra de ordem, superação, mais uma e nova batalha que só será vencida com o amor incondicional de todos nós.
Que assim seja.
sábado, 12 de março de 2016
2016 o reinício
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário